Guarulhosweb
   

Lei da cadeirinha é o tema do Câmara em Pauta desta semana

Redação Guarulhosweb    14/08/2015 10:22

 

    O programa Câmara em Pauta que vai ao ar nesta sexta-feira (14) recebe Ione Bandeira Garcia, Presidente do Sindicato dos Condutores Escolares de Guarulhos e Marcelo Tambasco, médico pertencente à Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, que irão debater sobre a nova resolução que exige a partir de fevereiro de 2016, que vans escolares passem a utilizar as cadeirinhas de transporte para os alunos de até sete anos e meio.
 
A sindicalista Ione Bandeira conta que o sindicato é defensor da nova Lei e diz que o sistema de transporte escolar é muito seguro e que há poucos índices de mortalidade. Segundo ela, "a categoria ainda não está preparada para cumprir a nova Lei, pois os automóveis não são fabricados com os cintos de três pontas e para se adaptar a essa resolução existe a necessidade de se ter mais tempo do que a lei exige".
 
Para finalizar, Ione reivindica que essa Lei também seja exigida para todos os tipos de transportes coletivos e não somente para as vans escolares.
 
Já Dr. Marcelo Tambasco disse que "a nova Lei é fundamental para diminuir o número de óbitos e concorda com a sindicalista Ione, ao dizer que no caso de transportes escolares é bem baixo esse índice".  O médico conta que o Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo em número de mortalidade no trânsito e que o objetivo é diminuir essa taxa de acidentes e consequentes mortes.
 
Segundo o médico, jovens entre 18 e 34 anos são as principais vítimas de violência no trânsito brasileiro. Estudos realizados há 40 anos provam que passageiros que utilizam cintos no banco de trás, conseguem reduzir em 70% a taxa de mortalidade, mas enfatiza que usar o cinto de duas pontas é inviável.
 
Com 12 horas de programação diária e com transmissões nos finais de semana, a TV Câmara é veiculada a partir das 13h até a 1h da manhã, pelo canal 7 (digital) por meio da TV por assinatura da operadora NET. Os interessados podem assistir aos programas ao vivo também pela internet, por meio da web TV, no endereço www.camaraguarulhos.sp.gov.br. Além do site da Câmara, os vídeos também ficam disponíveis no Facebook no endereço www.facebook.com/camaraguarulhos. Acesse também o Twitter da Câmara: twitter.com/camaraguarulhos.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário