Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Guarulhos recebe 16ª edição do Cinema Petrobras em Movimento

Redação Guarulhosweb    03/09/2015 15:16

 

O Cinema Petrobras em Movimento, que leva gratuitamente filmes nacionais a municípios de todo o país, chega a Guarulhos em setembro. As primeiras sessões acontecem no dia 9 no Centro de Educação Unificado Ottawa Uirapuru. Na 16ª edição, o projeto visa democratizar o acesso à produção cinematográfica nacional. 
 
Os três filmes selecionados para o circuito 2015 são: Tainá 3 – A Origem, de Rosane Svartman; Rio 2, de Carlos Saldanha e Mato Sem Cachorro, de Pedro Amorim.  Os dois primeiros remetem ao universo infanto-juvenil e à questão ambiental, já o terceiro é uma comédia voltada para o público adolescente e adulto estrelada por Bruno Gagliasso e pelo cachorro Guto. Tainá 3 conta a história de uma jovem índia na floresta amazônica que tenta desvendar seu passado e Rio 2 é a sequência da balada produção sobre o papagaio Blu.
 
O Cinema Petrobras em Movimento leva a sétima arte a comunidades sem salas de cinema em todo o país, com patrocínio do Sistema Petrobras. Esse é o maior circuito de exibição não comercial da América Latina.
 
Os filmes são projetados em sedes de projetos sociais, pontos de cultura, agremiações, associações comunitárias, logradouros públicos, e escolas da rede pública de ensino. Em cada um desses lugares há agentes culturais contratados e capacitados pelo Cinema Petrobras em Movimento.
 
Os títulos escolhidos cobrem todas as faixas etárias e seguem o critério de qualidade técnica e artística, além da relevância de seus temas na geração de reflexões e debates.
 
 
Serviço:
Guarulhos
09/09 CEU Ottawa Uirapuru
Horários: 8h, 9h30, 13h30, 15h.
 
 
Os Filmes
 
 
Tainá 3 – A Origem
Trailer: www.youtube.com/watch?v=L2M0TCmcz6Q
Gênero: Aventura Nacional
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Lançamento: 2013 (Brasil)
Direção: Rosane Svartman
 
Sinopse:
A floresta amazônica é invadida por piratas da biodiversidade e a jovem índia Maya (Mayara Bentes) acaba tornando-se vitima dos bandidos, deixando órfã a bebê Tainá. A criança é abrigada entre as raízes de uma Grande Árvore e salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr), que passa a cuidar dela e só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá  (WiranúTembé) é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, a última das guerreiras, e com o apoio da esperta menina da cidade Laurinha (Beatriz Noskoski) e do índio nerd Gobi (Igor Ozzy), a indiazinha resolve encarar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.
 
 
Rio 2
Trailer: www.youtube.com/watch?v=wa_O3hCKjJ8
Gênero: Animação
Duração: 101 minutos
Classificação: Livre
Lançamento: 2014 (Brasil/EUA)
Direção: Carlos Saldanha
 
Sinopse:
Blu (Jesse Eisenberg) vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade (Anne Hathaway) e seus três filhotes, Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon). Seus donos, Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro), estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel (Jemaine Clement).
 
 
Mato Sem Cachorro
Trailer:  www.youtube.com/watch?v=E2lq7QdAyRs 
Gênero: Comédia
Duração: 113 minutos
Classificação: 12 anos
Lançamento: 2013 (Brasil)
Direção: Pedro Amorim
Com: Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Enrique Diaz e Danilo Gentili
 
Sinopse:
Deco (Bruno Gagliasso) vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili).
 
 
O Projeto
 
O maior projeto de difusão do cinema brasileiro com abrangência em 26 estados da federação, o Cinema Petrobras em Movimento trabalha de forma contínua pela democratização do acesso ao cinema nacional, formando plateias para os produtos audiovisuais brasileiros e revigorando a carreira dos filmes por meio de sessões gratuitas. O projeto reconhece a cultura e o audiovisual nacional como ferramentas para a educação e a transformação social, estimulando o fortalecimento de imaginários e identidades brasileiras e fomentando debates em torno de temáticas de interesse nacional abordadas nos filmes.
 
Em 15 anos de atividade, o Cinema Petrobras em Movimento já realizou mais de 17 mil sessões gratuitas em 1181 municípios, atingindo mais de 2 milhões de espectadores em todo o território nacional.
 
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário