Guarulhosweb
   

Cinco aplicativos que auxiliam no controle do diabetes

Redação Guarulhosweb    10/02/2016 08:59

 

O diabetes atinge atualmente cerca de 9 milhões de brasileiros, o que representa 6,2% da população adulta do país, segundo o Ministério da Saúde. Por ser uma doença crônica, o diabetes exige cuidados frequentes, tanto para saber o nível de glicose no sangue, que pode afetar o organismo se não for controlado, como para administrar adequadamente os medicamentos obrigatórios. 
 
A boa notícia é que os pacientes que já usam equipamentos simples para ajudar no tratamento caseiro, como o popular medidor de glicose, agora podem contar com aplicativos para celular. Confira algumas ferramentas que ajudam quem tem diabetes a viver melhor:
 
GlicOnline
O GlicOnline é o primeiro app brasileiro pensado para os pacientes com diabetes. Por meio de diversas funcionalidades, esse software é um excelente aliado para cuidar melhor da saúde, aumentando a qualidade de vida. Além de trazer avisos para tomar a medicação e calcular a dose de insulina, o GlicOnline também possui um prontuário virtual, que permite o contato do paciente com a equipe médica. O app está disponível para Android e iOS. 
 
Link: http://gliconline.net/ 
 
Glucose Buddy
Disponível para Android e iOS, o Glucose Buddy é um app que armazena dados relacionados ao diabetes, como nível de glicose, carboidratos, controle de atividade física e até dosagens de insulina. É ideal para quem está sempre anotando no papel as informações sobre a própria saúde, mas quer mais praticidade.
 
Link: http://www.glucosebuddy.com/ 
 
mySugr
O mySugr serve como um diário de bordo para o usuário. Com sistema simples, mas completo, o app permite a criação de metas de alimentação e, consequentemente, estimula o paciente a se cuidar mais. Esse aplicativo também está disponível para aparelhos com sistema iOS e Android.
 
Link: https://mysugr.com/ 
 
MedSimple
No MedSimple, os usuários podem configurar lembretes para tomar os medicamentos, rastrear os remédios e até procurar versões genéricas da mesma marca. Porém, essa função pode não ser muito útil para os pacientes brasileiros, uma vez que as empresas farmacêuticas são diferentes. Gratuito para iOS e Android. 
 
Link: https://www.medsimpleapp.com/marketing/index/welcome 
 
Fooducate
Quem tem diabetes sabe o quanto é importante estar atento à alimentação, já que uma dieta rica em glicose pode prejudicar o tratamento. Por isso, o Fooducate é um excelente aliado dos diabéticos, embora possa ser usado por todos que queiram uma vida mais saudável. Nesse app, que pode ser baixado em aparelhos iOS e Android, o usuário consegue analisar o código de barras de um produto e apresentar a tabela com informações nutricionais detalhadas, além de sugerir opções mais leves. 
 
Link: http://www.fooducate.com/ 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também