Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Unifesp entrega novo campus Pimentas e divulga início das aulas

Kátia Russões ­ - Do GuarulhosWeb    20/04/2016 17:24

 

Após atrasos e ameaça de protesto por parte dos alunos, a reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informou nesta quarta-feira (20) que iniciou suas atividades no Campus Pimentas, em Guarulhos. A entrega - que a princípio seria realizada em janeiro de 2016 - sofreu atrasos nas obras e acabou sendo adiada. A recepção de calouros deve ser realizada entre os dias 25 e 26 e as aulas devem ter inicio em 27 de abril.  
 
A unidade atende atualmente 2.974 alunos nos cursos de graduação e 500 alunos da pós graduação, que terminaram o ano letivo de 2015 estudando em locais improvisados e alugados. Durante a reforma os alunos foram encaminhados para prédios alugados.
 
 
“A reitoria ressalta que esta nova unidade é uma grande conquista para a Unifesp e para a sociedade brasileira, pois representa um passo importante no avanço da educação superior pública, além de um novo e brilhante capítulo na história da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp). O prédio conta com uma infraestrutura de altíssimo nível, compatível com a excelência acadêmica da universidade, sustentada pelo notável trabalho de seus alunos, técnicos-administrativos em educação, docentes e gestão. Este é um momento de grande celebração em nossa universidade e de votos de um grande futuro para o Campus Guarulhos”.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário