


Duas pessoas foram presas acusadas de agredirem Guardas Civis Municipais durante confusão causada por protesto em frente à Câmara Municipal na manhã deste sábado em Guarulhos e conduzidas para o 1º Distrito Policial pela própria GCM. Políticos ligados ao PT, como deputado estadual Alencar Santana, foram até a delegacia para tentar intervir em favor dos presos.
O protesto teve início por volta das 10h por um pequeno grupo, ligado ao PT, que gritava palavras de ordem contra a presença dos deputados federais Eduardo Bolsonaro e Marcos Feliciano, em encontro do PSC, realizado no plenário da Casa.
Houve um princípio de tumulto, quando o grupo partiu para cima dos GCMs que protegiam o prédio público. Enquanto os manifestantes atiravam pedras contra os guardas, eles revidaram com spray de pimenta, com o objetivo de dispersá-los. Houve correria e algumas pessoas feridas.
Entre os manifestantes, estavam integrantes e lideranças do PT como a ex-deputada federal Janete Pietá, que foi fotografada em frente à Câmara junto ao grupo e outras lideranças do partido.
Mais confusão
Depois dos protestos na Câmara, diversos políticos do PT, incluindo o deputado estadual Alencar Santana, foram até o 1º DP, segundo o GuarulhosWeb, apurou para tentar a libertação dos dois presos, que seriam integrantes do partido. Há informações não confirmadas que até o prefeito Sebastião Almeida, junto a assessores e outros parlamentares, também foi à delegacia para intervir no sentido de não ser lavrado qualquer Boletim de Ocorrência. Mesmo assim, os dois homens foram presos em flagrante e tiveram uma fiança estipulada em R$ 2 mil cada para serem soltos.
Em vídeo obtido pelo GuarulhosWeb, Alencar é visto dentro do 1º DP se dirigindo aos GCMs de forma intimidatória.
Falta entendimento
Não entendo o que foram protestar, o simples fato do anuncio que os deputados estariam presentes não significa que foi confirmado, estou sem entender até agora a arruaça que foi feita pelo grupo para absolutamente nada, uma vez que o encontro era apenas unir o jovens de outros estados do PSC.
Expulsar PT da cidade de Guarulhos
Essa é a nossa missão em Guarulhos. SP vai fazer isso..DF já fizemos isso...agora falta em Guarulhos... O povo guarulhense é muito ruim de voto, ex: Tiririca que levou milhares de votos e não trouxe 1 centavo pra Guarulhos.Vamos votar certo gente. expulsando Vereadores e Prefeitos do PT e aliados
PT
Ninguém votem ao PT, por favor, não façam esta loucura
ALGUM PETISTA, POR FAVOR E COM EDUCAÇÃO, ME DIGA. O QUE MILITANTES FORAM FAZER EM UMA REUNIÃO DE OUTRO PARTIDO? QUAL A INTENÇÃO DESTE GRUPO? PORQUE TEM QUE CAUSAR OU SE ENVOLVER EM CONFUSÃO COM OUTRO PARTIDO? POR FAVOR?
Parabéns
Parabéns aos Guerreiros da Guarda Municipal, cumpriram a missão!
Políticos acima da lei!
Prezados, Estive no local, os petistas e seus militontos tentaram impedir que pessoas adentrassem a Câmara...cade ac democracia que pregam...o direito de ir e vir... Borracha neles, pena que a Gcm prendeu apenas dois, pois este pt não é partido político e sim uma quadrilha.
Deputado
Livre manifestação pacífica, o q se viu foi bandidos transvestidos de militantes atirando pedras e ainda vai o Deputado defende los? Lamentável um Deputado querendo o nome dos agentes q agiram na legalidade. Parabéns a gcm para vândalos é isso chega de palhaçada.
Mamadeira!!!
O PT está agora entrando no período da mamadeira, vão fazer toda sorte de manifestação e no final querem uma bela de uma mamadeira e, um leitinho bem quente, depois de arruinar o Brasil, agora vão chorar o leite derramado, devia tomar vergonha na cara, e ter mais personalidade politica..acorda.Grs
Notícia mal contada
1-Notícia mal contada. 2- não era só peristas eram pessoas contra o Bolsonaro exercendo seu direito a manifestação assim como todos aqueles que foram pra rua nas manifestações no país. 3- a agressão partiu da GCM, e não começou com sprays e sim com tiros de bala de borracha.
Cara leitora, nao teve notícia mal contada. Os vídeos mostram o que aconteceu e onde ocorreram os excessos. A livre manifestaçãoo deve ser garantida a todos, inclusive aos dois deputados que estavam no interior da Câmara. As imagens mostram que a GCM agiu para defender o patriônio público.
mal entendido
Pessoas que se deixam levar pela noticia mal apurada, não era só o PT quem estava lá, outra coisa era uma manifestação de pessoa no grata aos dois deputados, mas a GCM não permitiu nenhuma manifestação, por isso o tumulto. De qualquer maneira a GCM são funcionários públicos, não são pagos p agredir.
Cara leitora, nao teve notícia mal apurada. Os vídeos mostram o que aconteceu e onde ocorreram os excessos. A livre manifestação deve ser garantida a todos, inclusive aos dois deputados que estavam no interior da Câmara. As imagens mostram que a GCM agiu para defender o patrimônio público.
Parabéns a GCM de Guarulhos
Parabéns a GCM de Guarulhos!!! Tem que prender este monte de vagabundos que só querem fazer arruaças e roubar o povo Brasileiro...PT - Partidos dos Trombadinhas e este Alencar defendendo estes vagabundos....que roubam e afundam com as prefeituras em todos Brasil... Fora Deputado SAFADO!!!