Guarulhosweb
   

Kia lança no Brasil a quarta geração da Sportage

Ernesto Zanon    24/06/2016 17:08

 

A Kia acaba de lançar no Brasil a 4ª geração do Kia Sportage, a SUV coreana foi reestilizada e ganhou diversos itens de conforto e de segurança. Segue novas tendências em design, ganhando uma frente bem parecida do irmão menor Picanto.  Os preços são um tanto salgados. Começa em R$ 109.990 (LX) e chega a R$ 134.990 (EX).
 
O Sportage ganhou mais 40 mm no comprimento (4.480 mm), mais 30 mm na altura (1.655 mm), 30 mm (2.670 mm) na distância entre-eixos e manteve a largura de 1.855 mm, ante as medidas do modelo anterior. Com isso, segundo informa o fabricante, além de proporcionar mais conforto aos ocupantes, o volume de porta-malas subiu de 740 litros para 868 litros. 
 
Na parte dianteira, 4ª geração do Sportage ganhou novo conjunto ótico, com luzes diurnas de navegação icônicas e circulares em LED, luzes baixa e alta com lâmpadas halógenas e luz de setas. Quanto aos faróis de neblina dinâmicos, dois modelos distintos para as versões LX e EX.
 
Na parte traseira, as lanternas estão mais sofisticadas e já um spoiler com defletor lateral, que reduz a resistência do ar e, assim, melhora a eficiência de consumo de combustível.  O Sportage traz na versão de entrada rodas de liga leve de 17 polegadas e na topo de linha rodas de 19 polegadas, o que conferem mais esportividade ao veículo. 
 
A 4ª geração do Sportage teve seu habitáculo completamente renovado, a começar pelo painel de instrumentos que privilegia o condutor do veículo. E, por conta do aumento da distância entre-eixos, prioriza o conforto de todos os passageiros. O banco do motorista, por exemplo, agora tem 10 posições de regulagens (no de passageiro, 8). 
 
Na versão LX, o Sportage traz de série itens como ar-condicionado manual; piloto automático; chave tipo canivete com travamento de porta e abertura das portas e do porta-malas à distância; console central com descansa-braço ampliado em 49 mm; porta-objetos e porta-copos; iluminação no porta-malas; rádio CD/MP3 player, bluetooth com controle no volante, entrada auxiliar e USB; sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters; sistema imobilizador de ignição; travamento elétrico central das portas e porta-malas; vidros elétricos nas quatro portas e câmera de ré. 
 
Já na versão EX, o modelo conta com ar-condicionado digital com controle independente frontal Dual Zone; banco do motorista com ajuste elétrico+lombar e dez opções de variação; botão Start/Stop para partida do motor por reconhecimento da chave Smart Key; computador de bordo integrado ao conjunto de mostradores; piloto automático com controles no volante; paddle shift; revestimento de couro nos bancos, volante, alavanca de câmbio e painéis laterais das portas; spoiler traseiro; luz diurna de navegação com LED e outros. 
A versão topo de linha possui também teto solar elétrico duplo panorâmico ampliado em mais 20 cm2. 
 
 
Motorização
 
 O Sportage está disponível com motorização 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT. Alimentado com etanol, o motor entrega 167 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 20,2 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 156 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 18,8 Kgm a 4.700 rpm. No mercado brasileiro, o modelo pode ser encontrado em duas versões, todas com câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e autoadaptativo. Foi mantida a direção elétrica progressiva. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário