Guarulhosweb
   

Trailblazer, o carro de luxo da Chevrolet para a grande família

Ernesto Zanon    13/08/2016 18:28

 

Mais de três anos após ser lançado no Brasil, o grandalhão Chevrolet Trailblazer ganhou nada menos do que 50 inovações na linha 2017, desde o visual até mudanças mecânicas e tecnológicas. É um SUV de gente grande, que conta com espaço de sobra, conforto e um motorzão que fala alto na versão a gasolina 3.6 V6 (279 cavalos), avaliada pelo GuarulhosWeb durante uma semana.
 
Por fora, parece um carrão daqueles difíceis de dirigir, que não cabe em qualquer vaga, enfim um transtorno em meio ao trânsito urbano, certo? Errado. Basta entrar, ligar a chave e dar uma volta para perceber que a realidade é bem outra. O Trailblazer agrada nos mais diferentes aspectos.
 
Começando pelo conforto, o SUV conta com novos sistemas de suspensão, de direção e de isolamento da cabine, que garantem um bem estar presente apenas em carros de luxo. A sensação se confirma diante de diversos itens de conveniência, conectividade e segurança incorporados ao modelo.  São detalhes que tornam o carro mais aconchegante, tirando um pouco aquela primeira impressão de ser um grandalhão.
 
O Trailblazer vem com o Onstar; MyLink com Android Auto e Apple CarPlay; alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do motor por controle remoto.
 
 
 
Que espaço que tem esse carro
 
O Trailblazer é o carro ideal para a grande família. Tem espaço para sete ocupantes, sem improvisos. A terceira fileira de bancos, apesar de escamoteáveis, conta até com sistema de climatização individual e ajustável, além de bom espaço para encarar até viagens mais longas. Mas se sua opção for ir ao volante, fique tranquilo. O prazer de dirigir está garantido.
 
A direção elétrica inteligente contribuiu para uma melhor dirigibilidade do veículo, principalmente em trechos urbanos. O sistema da Chevrolet é dotado de tecnologias que compensam inclinação da via em longos percursos e reduzem inclusive trepidações geradas pelo desbalanceamento das rodas. Durante uma semana, em nossas esburacadas cidades, conforto de sobra.
 
Para garantir uma condução tranquila e esperta, o Trailblazer vem com um motorzão 3.6 V6, que incorpora, entre outras tecnologias, injeção direta de gasolina SIDI (Spark Ignition Direct Injection). É pisar e aguardar as respostas. O câmbio automático de seis velocidades responde de forma suave e, quando necessário, rapidamente, proporcionando arrancadas e a sensação de ter em mãos um carro esperto.
 
 
 
Visual ganha “cara mundial” da marca
 
O Trailblazer mostra que está renovado logo de cara. A frente está menos carrancuda, ao incorporar a imagem mundial da marca. O capô ganhou esportividade com a cavidade esculpida na parte posterior. A grade foi alongada até os faróis, que também foram redesenhados e trazem luz de condução diurna em LED, conferindo a assinatura Chevrolet ao modelo.
 
O para-choque traz apêndices aerodinâmicos nas extremidades emoldurando as luzes auxiliares, e uma espécie de peito de aço, no centro, logo abaixo da moldura da placa, reforçam o estilo musculoso do carro. Na lateral, destacam-se as rodas de alumínio de aro 18 redesenhadas com acabamento exclusivo.
 
Na cabine, os materiais estão mais refinados e agradáveis ao toque, enquanto os painéis de instrumentos e de portas foram remodelados para trazer melhor ergonomia. Traz quadro de instrumentos completo e de fácil leitura. Ele inclui computador de bordo de última geração com informações abrangentes, como velocímetro digital e parâmetros de manutenção do veículo.
 
O centro do painel ficou mais imponente com as saídas de ar maiores e com o multimídia MyLink de segunda geração com GPS. O sistema passa a agregar tela de alta resolução e novas funções, entre elas o Android Auto e o Apple CarPlay.
 
 
 
 
 
O que o Trailblazer LTZ oferece:
 
Acendimento automático dos faróis através de sensor crepuscular
 
Sensor de chuva
 
Retrovisor interno eletrocrômico
 
Câmera de ré com gráficos para auxílio em manobras e alerta de movimentação traseira;
 
Sensor de estacionamento dianteiro
 
Sistema de partida do motor por controle remoto
 
Vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave
 
Sistema de áudio premium de alta qualidade
 
Lanternas e luzes de neblina
 
Ar-condicionado digital com oito velocidades
 
Rebatimento elétrico dos retrovisores externos
 
Banco do motorista com ajustes elétricos
 
Controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS)
 
Assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC)
 
Alerta de ponto cego que auxilia em mudanças de faixa
 
Alerta de saída de faixa
 
Alerta de colisão frontal
 
 
 
Preço: R$ 157.374,00
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário