Guarulhosweb
   

Peugeot 308 Griffe THP, um delicioso hatch

Ernesto Zanon    21/08/2016 11:33

 

O preço pode até parecer alto. Mas quando se atenta ao conjunto da obra, incluindo tudo o que ele oferece, seja em desempenho, como em conforto e esportividade, dá para arriscar investir R$ 81,7 mil em um Peugeot 308 Griffe THP, o top de linha da marca que oferece um pacote completo de equipamentos, além do eficiente motor turbo 1.6, que proporciona um verdadeiro show em desempenho.
 
O carro, equipado com câmbio automático, foi avaliado durante uma semana pelo GuarulhosWeb. É daqueles hatchbacks médios, que a gente veste com prazer. Ele oferece ótimo espaço interno, conforto para quatro ou cinco ocupantes, alto grau de tecnologia embarcado, além de um design bastante atraente.
 
No visual, os destaques partem da frente, com faróis afilados, luzes diurnas de LED, novo para-choque e conjunto ótico com máscara negra.  Na lateral, têm rodas de 17 polegadas, com aros diamantados. A traseira apresenta novas lanternas, que trazem iluminação em LED de nova geração e em linha com a nova identidade de estilo da marca.
 
 
Por dentro, volante revestido em couro, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade e com comando do rádio, que integra ainda o limitador e o regulador de velocidade. Tem acionamento automático dos faróis e do limpador do para-brisa, computador de bordo, retrovisores externos elétricos, vidros elétricos sequenciais com sistema anti-esmagamento e sensor de estacionamento traseiro, entre outros. A Griffe oferece ainda de série câmera de ré e sensor de estacionamento dianteiro.
 
O conforto está também no ar-condicionado automático Bi-Zone, que permite regulagens de diferentes temperaturas para condutor e passageiros.A arquitetura semi-alta do 308 combinada ao painel de instrumentos com forte inclinação proporciona uma ampla visibilidade externa.
 
Atrás, os passageiros desfrutam de um habitáculo de grande luminosidade, reforçado pelo teto panorâmico de vidro. O equipamento, de 0,83 m2 de área, aumenta a superfície envidraçada do modelo para 4,86 m2, e garante ótima luminosidade interna.
 
Apesar de ser um hatch, o porta-malas é bem generoso. Oferece 430 litros de espaço. A abertura da tampa pode ser feita a distância (por meio do telecomando das chaves), botão elétrico local ou comando específico no painel de instrumentos. Espaços laterais permitem acomodar e mesmo fixar demais objetos. Finalmente, para prolongar este espaço até o habitáculo, a funcionalidade dos bancos traseiros rebatíveis de forma fracionada 1/3 - 2/3 permite aumentar ainda mais o volume de carga.
 
 
 
Motor 1.6 turbo privilegia potência e baixo consumo
 
Na versão Griffe, o 308 conta com o motor turbo THP Flex de 173 cavalos, que tem desempenho de gente grande, oferecendo ótimas respostas nas mais diferentes condições. Não à toa, o 308 é um dos hatchbacks de melhor desempenho do segmento ao adotar a tecnologia bicombustível de injeção direta com turbocompressor. São 173 cv a 6.000 rpm de potência quando abastecido com etanol. O torque máximo, de 24,5 kgfm, já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esta característica garante grande prazer ao dirigir, com retomadas ágeis e potentes.
 
A transmissão automática EAT6 ganhou a função “ECO” que, ao mudar o mapeamento do motor e passagens de marcha, prioriza a economia no consumo de combustível. Na cidade, são trocas de marchas suaves, sem sobressaltos seja em arranques rápidos ou em esticadas.
 
 
 
Confira a lista de equipamentos de série
 
•       Seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, com oito pontos de proteção);
•       Sistema ISOFIX para retenção de cadeiras infantis;
•       Freio a disco nas quatro rodas (ventilados na frente) com ABS, AFU e REF;
•       Sensor de estacionamento traseiro; 
•       Faróis de neblina dianteiros;
•       Luzes diurnas (DRL) em LED;
•       Lanternas indicadoras de direção nos retrovisores;
•       Teto panorâmico;
•       Direção eletro-hidráulica assistida;
•       Ar-condicionado Bi-Zone;
•       Limpador de para-brisa automático com sensor de chuva e indexado à velocidade;
•       Acendimento automático do farol;
•       Regulador & Limitador de velocidade;
•       Apoio de braço no banco do motorista;
•       Travamento das portas, porta malas e fechamento dos vidros pelo telecomando da chave;
•       Central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas com Mirror Link e My Link 
•       Tela multifunções com computador de bordo;
•       Chaves com abertura à distância das portas e tampa do porta-malas.
•       Volante revestido em couro..
•       Sensor de estacionamento dianteiro;
•       Câmera de ré.
•       Bancos em couro perfurado.
•       Rodas diamantadas de 17 polegadas.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário