Guarulhosweb
   

Com câmbio automático, March 1.6 agrada ainda mais

Ernesto Zanon    11/09/2016 17:57

 

Já faz tempo que câmbio automático deixou de ser um item para carros de luxo. De alguns anos para cá, o equipamento passou a ser incorporado em modelos menores, até naqueles de entrada e de mais baixas cilindradas. De olho neste consumidor, a Nissan lançou o compacto March, agradável por natureza, com a transmissão Xtroncic CVT nas versões com motor 1.6 16V.
 
O GuarulhosWeb avaliou um modelo SL do March com o CVT (R$ 56.310,00), o equipamento que tornou o pequeno Nissan ainda mais agradável de se guiar. Afinal, os automáticos facilitam demais a vida de quem faz a maior parte do uso do carro nas grandes cidades, onde o para e anda do trânsito é um obstáculo a mais para o motorista. Vale salientar que a caixa continuamente variável é uma transmissão que já tem história.
 
 No Brasil, O CVT se notabilizou por equipar o Honda Fit desde 2003, quando o modelo foi lançado. É aquele câmbio que praticamente não se percebe as trocas de marchas. Prevalecem a suavidade e o conforto nas mais diferentes condições. Ele não funciona com engrenagens, mas sim com duas polias que variam de tamanho de acordo com a velocidade requisitada na condução.
 
 
 
Ideal para o uso urbano
 
Com o câmbio automático, o March se apresenta como o compacto ideal para a cidade. Tem um ótimo motor 1.6 16V, que gera 111 cavalos de potência, sendo ágil, rápido e - ao mesmo tempo - econômico. Sem a necessidade de ficar trocando de marchas, gera um conforto a mais para superar o trânsito. Mantém uma aceleração forte e linear, garantindo bons arranques e gera economia de combustível. Ele recebeu nota "A" no programa de eficiência energética do Inmetro. .
 
Números da Nissan apontam que o March 1.6 16V  faz 7,8 km/l de etanol na cidade e 9,8 km/l na estrada, enquanto faz 12 km/l na cidade e 15 km/l na estrada quando equipado com gasolina. Durante a avaliação, abastecido com etanol, principalmente no trânsito urbano, ficou bem próximo dos dados oficiais.
 
Para quem gosta de forçar um pouco mais ou quer exigir outro comportamento do carro, o March conta com a função "Overdrive". Trata-se de um botão na lateral da alavanca do câmbio, que permite ao motorista mudar o regime de rotação do motor para uma maior faixa de giro, proporcionando melhores respostas nas acelerações. A opção traz vantagem nas ultrapassagens de veículos, acelerações em subidas, frenagem de alta velocidade nas curvas e permite a redução de velocidade pelo freio motor.
 
 
 
Equipamentos de série
 
- Acionamento do alarme através de controle remoto
- Ar-condicionado automático digital
- Chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e do porta-malas
- Comando de áudio e telefone no volante
- Computador de bordo com as funções consumo instantâneo e relógio
- Direção elétrica progressiva
- Farol dianteiro e traseiro com Máscara Negra
- Farol de neblina dianteiro
- Retrovisores externos com regulagem elétrica
- Travas elétricas das portas e do porta-malas
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com a função “one touch” para vidro do motorista
- Aerofólio com brake light integrado
- Rodas de liga leve 16” e pneus 185/55 R16 com acabamento Inner Black
- Retrovisores externos rebatíveis
-  Nissan Multi-App com rádio AM/FM, CD e DVD Player, MP3 com display 6,2" colorido
- conexão à internet através de WI-FI pela Plataforma Android e download de aplicativos.
- Câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio
- Sistema de navegação integrado ao painel
- Bluetooth streamming com comandos no volante
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário