Guarulhosweb
   

Eli e Guti participam de segundo dia de Encontro com Candidatos do Ciesp

Redação Guarulhosweb    15/09/2016 21:00

 

O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – Regional Guarulhos (CIESP), realizou na noite de quarta-feira, dia 14, em sua sede, o segundo dia do Encontro com os Candidatos à prefeito de Guarulhos. Neste dia foram convidados para participar do evento os candidatos Guti (PSB), Eli Corrêa Filho (DEM) e Wagner Freitas (PTB), sendo que este último candidato não conseguiu se reunir com os presentes neste dia e por isso comparecerá no Encontro no próximo dia 21.
 
Os convidados falaram sobre suas propostas para a indústria local e responderam os questionamentos, voltadas para o setor industrial, dos associados da entidade.
 
No Encontro os candidatos se reuniram individualmente com mais de 70 empresários e presidentes de entidades, durante 30 minutos. Os 10 minutos iniciais foram dedicados à exposição das propostas dos convidados voltadas para o desenvolvimento da indústria local e os outros 20 minutos foram reservados às perguntas dos membros da casa. 
 
O evento foi conduzido pelo 2º vice-diretor da entidade, Dr. Antonio Roberto Marchiori, e foi aberto e encerrado pelo diretor titular da entidade, Maurício Colin, “o objetivo desses encontros é mostrar aos candidatos algumas das necessidades da indústria, a fim de entender qual o seu posicionamento caso seja eleito. Já entregamos a cada candidato, um documento da nossa casa, com itens que entendemos ser uma contribuição para o seu Plano de Governo”, explicou Colin.
 
O primeiro Encontro aconteceu no dia 31 de agosto e contou com a presença dos candidatos Carlos Roberto (PSDB) e Edson Albertão (PSOL). O próximo acontecerá no dia 21 de setembro, onde foram convidados os candidatos Néfi Tales (PPL), Elói Pietá (PT), Fausto Martello (PSD).
 
 
 
Guti falou da falta de infraestrutura que atinge as indústrias de Guarulhos
 
O primeiro a se apresentar foi o candidato Guti (PSB), que já foi vereador da cidade por dois mandatos, e compareceu ao evento com seu vice, o advogado Alexandre Zeitune (REDE). 
 
Guti falou da realidade de Guarulhos que é crítica não somente pelo fato da economia mundial estar mal, mas também porque a atual administração pública vem sendo relapsa com a cidade. 
 
O candidato também criticou a questão da empregabilidade hoje no município, “é inadmissível hoje perdemos várias indústrias e empresas para outros municípios, tendo postos de trabalho migrando para outras cidades. Sabemos que essa evasão acontece por dois principais motivos: a falta de uma infraestrutura adequada e benefício ou incentivo fiscal”.
 
Guti explicou que conversou sobre essas questões com os empresários da Cidade Satélite de Cumbica, e eles foram unânimes em dizer que hoje o principal para a classe industrial da cidade é o investimento em infraestrutura. “Alguns governos tratam o empresário como pessoa não grata, como inimigo. E na verdade temos que agradecer por vocês ainda estarem acreditando em nossa cidade. Tem muitos empresários que não moram em Guarulhos, mas geram renda e empregos para a esta cidade”, enfatizou o candidato, que emendou dizendo que em sua administração as empresas serão tratadas como um agente indutor de geração de renda e melhoria de qualidade de vida. 
 
O candidato ressaltou seu compromisso com o Parque Tecnológico, “Campinas tem cinco Parques Tecnológicos e Guarulhos que tem o maior aeroporto da América Latina não tem nenhum. Quando falamos nessa necessidade não podemos pensar somente na área já dedicada para isso, mas temos que pensar em uma política pública voltada para tecnologia em nosso município, pensar em todo o complexo, aí sim conseguiremos desenvolver”. Ele explicou que tem uma grande porta aberta no Governo Estadual para a execução desse Parque, que é o vice-governador Márcio França, também secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e presidente do PSB, o mesmo partido do Guti. “Ele é o responsável direto pelas políticas públicas do setor. Venho dialogando muito com ele. Disse que esse é um sonho do guarulhense, e irá melhorar muito a cidade se o Parque se concretizar”.
 
Guti entende que a indústria se alavancando e se potencializando é natural que grande parte do valor orçamentário venha dos impostos pagos pelo setor industrial.
 
 
Para Corrêa Filho Guarulhos virou as costas para seus empresários 
 
O candidato e deputado federal Eli Corrêa Filho (DEM) foi o segundo a se apresentar, e também estava acompanhado de seu vice, o presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, José Pereira dos Santos (PDT). Eli já foi deputado estadual três vezes e está em seu segundo mandado na Câmara Federal.
 
Ele explicou que sua motivação para ser candidato à prefeito de Guarulhos é justamente o descaso e abandono em que a cidade se encontra há muitos anos, “o que é mais latente e forte é a preocupação na área da saúde, onde foge da média nacional, a educação que também não vai bem, o desemprego e a evasão de empresas no município de Guarulhos”
 
O candidato acredita que uma cidade estando bem, a indústria tem que estar bem. E por isso é necessário acabar com aquele maniqueísmo: indústrias versus pessoas, porque isso já é ultrapassado. “Precisamos estar à frente, pensando em gerar riqueza e renda para que a cidade cresça. E eu estou colocando minha experiência, vontade, dedicação e uma equipe completamente técnica voltada ao crescimento da cidade de Guarulhos”, explicou Eli.
 
O deputado salientou que apesar de possuir uma localização privilegiada, Guarulhos foi, ao longo dos anos, perdendo forças para cidades muito menores, mas com presenças efetivas de suas Prefeituras na valorização da indústria. “Guarulhos vira as costas para o empresário, para a indústria, e só dificulta e burocratiza o crescimento na cidade”, disse o candidato. 
 
Por isso Eli enfatizou que sua intenção é promover uma administração moderna, mas sem deixar de lado a humanização. Promover uma administração que pense no futuro, mas também pensando nas famílias guarulhenses. “Nosso desejo é transformar Guarulhos em uma cidade modelo, de referência, que a gente resgatou do fundo do poço e conseguiu dar um mínimo de qualidade de vida aos seus cidadãos”, finalizou o deputado.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 16/09/2016 20:53

    Prefeitura 2016

    Eli deixa a prefeitura de Guarulhos , para quem é de guarulhos e quem realmente conhece Guarulhos, pensem nisso eleitores .

Insira um comentário