Guarulhosweb
   

Agenda Cultural de Guarulhos de 16 a 22 de setembro

Redação Guarulhosweb    16/09/2016 15:34

 

Sexta-feira, dia 16
 
 
20h  - A tentação de Ester - Teatro Sotero Cia
Ester, uma senhora solitária e desiludida recebe a misteriosa visita de Mefi stófeles, que lhe propõe um pacto: sua alma em troca de uma vida mais emocionante e prazerosa. A companhia propõe mesclar elementos clownescos e grotescos.
Elenco: Eliana Sotero e Luís Gilberto de Araújo.
Duração: 50 m.
Indicação: 12 anos.
Entrada: R$20 (Inteira), R$10 (meia-entrada). Ingressos à venda uma hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro.
Teatro Nelson Rodrigues
Rua dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão.
Informações: 2459-1813 ou teatronelsonrodrigues@gmail.com.
 
 
Sábado, dia 17
 
Das 9h às 15h
Curso livre: “Guarulhos, de Aldeia a Metrópole”
O curso abordará a história de Guarulhos, resgatando sua formação desde os primeiros habitantes passando pelos diferentes ciclos econômicos até sua configuração atual de metrópole na perspectiva de sua geografia urbana.
 
Professores: Elton Soares de Oliveira – Historiador, pesquisador e autor de livros sobre história e cultura local; Ellen Santana - Professora de Historia , pesquisadora de história local e Membro da Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico; Lionel Fontanesi, Geógrafo, pesquisador de Educação e Geografia local com formação em Políticas Públicas Urbanas pelo Ministério das Cidades.
Entrada Gratuita. Inscrições pelo site portalmaromomi.com.br
Biblioteca Monteiro Lobato, Auditório Pedro Dias Gonçalves.
Rua João Gonçalves, 439 - Centro.
 
Informações: 2087-6900.
 
 
 
Das 11h às 20h - Novos lugares para a Dança
Apresentações artísticas, oficinas abertas de dança e jam sessions. Realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com grupos e companhias de dança de Guarulhos, o encontro propõe a realização de atividades relacionadas à linguagem da dança em espaços não convencionais: ruas, praças e parques de diferentes regiões da cidade. Programação completa em www.guarulhos.sp.gov.br/secretarias/cultura
Indicação: Livre.
Entrada Gratuita.
Bosque Maia – Tenda Branca
Avenida Paulo Faccini, s/nº - Centro
Informações: 2087-4175 ou formacaocultural.guarulhos@gmail.com.
 
 
 
Das 10h às 17h - Primeira Mostra de Música do Conservatório
O evento contará com a participação dos principais grupos musicais desenvolvidos no Conservatório com a presença de alunos, professores e músicos da comunidade. A primeira mostra musical promete um dia de muita alegria, confraternização e cultura.
Entrada Gratuita
Calçadão da Dom Pedro II
Rua Dom Pedro II, s/nº - Centro.
 
 
 
19h - Baile da Melhor Idade
A Banda Lira de Guarulhos, que vem divertindo com sua música diferentes gerações desde há muito tempo, convida a todos a participarem do Baile da Melhor Idade e dançar canções inesquecíveis.
Duração: 180min.
Entrada Gratuita.
Sala de Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor
Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo.
 
 
Domingo, dia 18
 
11h - Encontros: As Despejadas, Warley Noua e Mel Farago
O canto, um grito. Um grito contra a opressão e violência dos poderosos. Um grito pelo respeito e liberdade dos justos e gentis. Um levante contra o mesquinho prazer que se realiza no controle do prazer do outro e da moral sexista. Esta estrutura opressiva é denunciada no canto das Despejadas, Mel Farago e Warley Noua. Artistas independentes que se conheceram nos encontros do projeto Noites Autorais e vem compartilhando sua luta e sua arte. Grátis.
Bosque Maia - Tenda Branca
Avenida Paulo Faccini, s/nº - Jardim Maia
 
 
Quarta-feira, dia 21 
 
20h - Boca no Trombone Conservatório
Grupo formado por alunos, ex-alunos e trombonistas da cidade, tem como objetivos desenvolver a música de câmara para o trombone, executando vários estilos musicais que incluem, Barroco, Renascentista, Romântico, bem como estilos musicais mais modernos como Jazz e a Bossa-nova. Neste concerto, o grupo interpretará músicas de Serocki, Haendel, Bach, Haydn e Tom Jobim.
Coordenação: Professor Silvio Giannetti.
Entrada Gratuita.
Municipal – Auditório Antônio Geraldo Delorenzo
Avenida Tiradentes, 2521 – Vila São Jorge.
 
 
 
Quinta-feira, dia 22
 
20h - Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – Ópera O Palhaço
Il Pagliacci, ópera composta em 1892 por Rugerro Leoncavallo. O enredo toca em sentimentos muito comuns como amor, ciúmes e inveja, exaltando sempre a dualidade entre vida e o espetáculo, dentro de um espetáculo. A direção cênica do projeto fica a cargo de Francisco Mayrink, e a direção musical e regência são de Emiliano Patarra. Com Jean Nardono (Canio), Tati Helene (Nedda), Marcelo Ferreira (Tonio) e Vinícius Atique (Silvio).
Entrada Gratuita. Retirar ingresso duas horas antes do espetáculo.
Centro Municipal de Educação Adamastor
Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo.
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário