Guarulhosweb
   

ELEIÇÕES - Candidato, qual sua primeira ação quando assumir a Prefeitura?

Redação Guarulhosweb    26/09/2016 10:51

 

O GuarulhosWeb encaminhou no último dia 12 de setembro um questionário (o mesmo para os nove candidatos a prefeito) com perguntas referentes à administração de Guarulhos e formas para resolver os problemas. São oito perguntas iguais que estão sendo publicadas, desde a última sexta-feira, uma a uma, todos os dias até sexta-feira desta semana, antevéspera das eleições municipais, que ocorrem em 2 de outubro.
 
Não foi imposto um limite no número de linhas das respostas. Porém, o GuarulhosWeb destacou que a concisão das respostas pode ser um fator que facilita a leitura e a comunicação aos eleitores.
 
Dos nove candidatos, apenas cinco responderam ao GuaurlhosWeb e terão suas respostas publicadas. Eloi Pietá (PT), Gustavo Guti (PSB), Jorge Wilson (PRB) e Wagner Freitas (PTB) não encaminharam suas respostas no prazo determinado. 
 
 
 Qual sua primeira ação quando assumir a Prefeitura em 1º de janeiro de 2017?
 
- Carlos Roberto (PSDB):
Nossa primeira ação será promover uma grande auditoria em todos os contratos e na situação da administração municipal. Precisamos ter um diagnóstico exato da verdadeira situação da Prefeitura para sabemos como poderemos resolver os problemas deixados por 16 anos de uma administração nefasta em nossa cidade. A partir deste diagnóstico, iniciaremos de imediato a implantação das ações necessárias para virar esta página em Guarulhos. 
 
 
- Edson Albertão (PSOL):
 Encher os pulmões de ar e expirar. Refletir sobre meu compromisso com o povo trabalhador e não com empreiteiras e empresários. Depois, do ponto de vista administrativo: democratizar a democracia. Radicalizá-la. Darei posse a comissão encarregada de preparar os Conselhos Populares. Esses funcionarão por local de moradia, trabalho e estudo. Para o PSOL, assumir a prefeitura significa inaugurar uma nova forma de gestão. Uma gestão compartilhada plenamente com os mais pobres e oprimidos nos principais processos decisórios. É consolidar um estado de maior representatividade com os coletivos organizados e que terão a competência de indicar o secretariado e diretores de autarquias (sem troca política). Assim estabelecemos no primeiro dia as linhas gerais de zelo da coisa pública e acentuação da participação popular na gestão.
 
- Eli Corrêa Filho (DEM):
 Rever todos os contratos e promover uma ampla reforma administrativa. Precisamos enxugar a máquina, tornando a gestão da cidade mais eficiente. 
 
- Fausto Martello (PSD):
 Fazer uma completa e profunda auditoria para abrir a caixa preta da Prefeitura do PT. Entender até onde vai o caos financeiro da cidade para, com os pés no chão e os olhos no futuro, tomar as medidas necessárias para Guarulhos voltar a crescer.
 
- Néfi Tales (PPL):
 A minha primeira ação será auditar todos os contratos feitos nestes 16 anos de PT na cidade;
*Elói Pietá (PT), Guti (PSB), Jorge Wilson (PRB) e Wagner Freitas (PTB) não apresentaram suas propostas.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Silva 26/09/2016 14:03

    É colocar os pingos nos "is".

    Primeira ação, talvez, o Martelo como administrador vai implantar em Grs sua experiência, como tal, Eli Correia, não tem nenhuna experiência com administração, é chulo, Pieta e a nobreza da cara de pau. Então falando em ação fica difícil com essas feras, o que Grs precisa é de sangue novo. Acorda.

  2. Anônimo 26/09/2016 13:06

    Eleições municipais 2016

    Parabéns pela iniciativa em entrevistar os candidatos a prefeitura deste importante município. Só assim, para conhecermos um pouco de cada candidato. Diante dessa pergunta, por exemplo, vemos que o candidato Albertão não tem noção do que está fazendo aqui! Tem que se candidatar a filósofo!

Insira um comentário