Guarulhosweb
   

ELEIÇÕES - Candidato, cite 5 projetos que serão concluídos em sua administração

Redação Guarulhosweb    27/09/2016 09:09

 

 GuarulhosWeb encaminhou no último dia 12 de setembro um questionário (o mesmo para os nove candidatos a prefeito) com perguntas referentes à administração de Guarulhos e formas para resolver os problemas. São oito perguntas iguais que estão sendo publicadas, desde a última sexta-feira, uma a uma, todos os dias até sexta-feira desta semana, antevéspera das eleições municipais, que ocorrem em 2 de outubro. Nesta terça-feira, segue a quinta publicação. 
 
Não foi imposto um limite no número de linhas das respostas. Porém, o GuarulhosWeb destacou que a concisão das respostas pode ser um fator que facilita a leitura e a comunicação aos eleitores.
 
Dos nove candidatos, apenas cinco responderam ao GuaurlhosWeb e terão suas respostas publicadas. Eloi Pietá (PT), Gustavo Guti (PSB), Jorge Wilson (PRB) e Wagner Freitas (PTB) não encaminharam suas respostas no prazo determinado. 
 
 
Cite 5 projetos que devem ser concluídos por sua administração até dia 31 de dezembro de 2020
 
- Carlos Roberto (PSDB):
Com certeza, não serão só cinco projetos que serão viabilizados nestes próximos quatro anos. Nosso plano de governo inclui 45 motivos para votar em Carlos Roberto que serão cumpridos. Mas seguem aqui cinco que destacamos: 
- termos um Centro de Diagnósticos em Guarulhos, 
- teremos a coleta e o tratamento de 100% do esgoto doméstico
- teremos UBSs e UPAs abertas 24 horas e sete dias por semana
- O Mutirão da profissionalização estará em pleno funcionamento
- E vamos ter 7 subprefeituras espalhadas nas diferentes regiões da cidade 
 
- Edson Albertão (PSOL)
Educação: Atendimento total a demanda escolar no que toca ao município, com plano eficaz de erradicação do analfabetismo formal e funcional.  Todo lugar no mundo, que levou a luta contra o analfabetismo a sério, como Cuba ou Suécia, fez partindo de diálogos com alunos, pais, professores, funcionários e sociedade.
Saúde: Adotar as recomendações do “Programa Jovem Negro Vivo” da Anistia Internacional. Esse programa visa a construção de políticas públicas que objetiva proteger jovens, negras e negros, vítimas de violência. Hoje, segundo o IPEA, a violência e o preconceito reduzem em 2,5 vezes o tempo de vida de filhos de negras e pardas guarulhenses
Mobilidade: O “Tarifa zero”. Começando com redução da passagem, liberação da catraca para estudantes e professores da rede pública e depois, com a estatização do transporte coletivo, chegaremos a tarifa zero no transporte coletivo municipal. Isso com modernização (wifi e gps), implantação de VLT(s) e trajetos radiais de ônibus, em substituição ao sistema de terminais que é caro e demorado. A abertura da caixa-preta e escolha de investimento público torna isso possível;
Moradia e Urbanização: Urbanização de todas as favelas com as readequações urbanísticas e arquitetônicas que respeitem as necessidades do povo em relação a localização e formas de vivencias. Isso vai gerar qualidade de vida, segurança e saúde.
Administração e Funcionalismo: Criação do “Transparência Guarulhos.” Dessa forma cumpriremos a lei nacional de transparência (Guarulhos é só a 431º do Estado) e realizaremos auditorias em contas de fornecedores e arrecadação. O excedente permitirá o pagamento do salário mínimo do DIEESE (3.800 R$) aos servidores e investimento nos serviços públicos.  
 
- Eli Corrêa Filho (DEM)
Saúde, saneamento, educação, mobilidade e geração de emprego
 
 
- Fausto Martello (PSD)
Não necessariamente nesta ordem:
- Trevo de Bonsucesso;
- Construção do Centro Administrativo no Bom Clima;
- Implantação de 300 creches municipais;
- Canalização do Córrego Baquirivu;
- Readequação das linhas de ônibus municipais
 
- Néfi Tales Filho (PPL): 
Os projetos a serem concluídos até 2020 são creches e escolas em todos os bairros, hospital da mulher, centro de exposições e convenções internacional de Guarulhos, hospital do idoso, pronto socorro regional 24 horas e faculdade pública municipal
 
*Elói Pietá (PT), Guti (PSB), Jorge Wilson (PRB) e Wagner Freitas (PTB) não apresentaram suas propostas.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário