Guarulhosweb
Guarulhosweb

Alfredo Soares participa de Ciclo MPE no próximo dia 20 em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    13/10/2016 16:40

 

 No próximo dia 20 de outubro, acontece o Ciclo MPE, série de seminários gratuitos, promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em Guarulhos. O evento conta com a participação do Alfredo Soares, sócio e fundador da Xtech Commerce, plataforma de e-commerce inteligente que permite ao lojista trabalhar de forma multicanal, que irá ministrar a palestra sobre como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce, orientar e incentivar os participantes que têm interesse em ter uma loja virtual ou que desejam aprimorar seu negócio.
 
 
“O Ciclo MPE é um dos principais eventos do segmento de e-commerce que conta com os melhores profissionais e especialistas para discutir as principais vertentes desse mercado, além de incentivar os empreendedores que estão começando a ingressar nesse ecossistema. Sinto-me lisonjeado em fazer parte desse evento e corroborar com toda a minha experiência, com o propósito de ajudar a fomentar esse setor”, afirma Alfredo Soares, sócio e fundador da Xtech Commerce.
 
O Ciclo MPE conta também com especialistas e profissionais do setor que irão ministrar palestras sobre os três pilares do e-commerce: infraestrutura, operação e marketing do varejo online. Composto por oito seminários com duração de 45 minutos cada, o evento tem como objetivo ensinar aos participantes como planejar, montar, operar e divulgar uma loja na internet. Além disso, a intenção do Ciclo é oferecer ao mercado uma capacitação para os empreendedores do e-commerce em todo país, a fim de fomentar a economia digital e diminuir a mortalidade dos novos negócios do setor.
 
O setor de e-commerce aumenta gradativamente a cada ano e mesmo diante de um cenário econômico desfavorável, apresenta um bom desempenho. De acordo com um levantamento feito pela Xtech Commerce este ano, o número de lojas virtuais na região de Guarulhos, aponta crescimento de 61% em comparação com ano anterior e conta com faturamento de R$ 40 mil. Os segmentos que mais se destacaram nesse período foram decoração e moda. 
 
“O encontro é uma oportunidade para o participante aprender sobre os conceitos e quais são as ferramentas fundamentais de todas as etapas que envolvem o comércio eletrônico, desde o planejamento do negócio até a sua divulgação. Durante os seminários, eles poderão sanar suas dúvidas com o corpo de palestrantes, formado por empresas que são líderes em seus segmentos no comércio eletrônico”, explica Fernando Ricci, secretário-executivo da camara-e.net e coordenador da iniciativa.
 
De acordo com o E-bit, em 2015, o faturamento do setor cresceu 15% e deve fechar o ano de 2016 com crescimento de 8%.  Por este motivo, o Ciclo MPE visa estimular a abertura de novas lojas virtuais, e adaptar as já existentes às normas de segurança, conduta e boas práticas, princípios que dão maior credibilidade ao comércio eletrônico. 
 
 
SERVIÇO
Dia 20/10, das 8h às 18h
Local: Auditório da Faculdade ENIAC
Endereço: Rua Força Pública, 89, Centro, Guarulhos/SP.
Inscrições e programação: 
https://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=135
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário