Guarulhosweb
   

Confira a agenda cultural de Guarulhos deste final de semana

Redação Guarulhosweb    21/10/2016 16:03

 

Sexta-feira, dia 21

20h - Música de Câmara - Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos

O projeto de música de Câmara da Orquestra Jovem apresenta em outubro quatro peças: Thayara Siqueira e Lucas Martins, com o “Duo Para Violinos”, do compositor italiano Luciano Berio. Diesney Leite (viola) e Lucas Martins (violino), com a “Passacaglia para Violino e Viola”, escrita por J. Halvorsen. Vitor Coelho e Elielma de Oliveira com “Duo para Violas Nº1” de W. F. Bach, filho do renomado compositor alemão. Finalmente, o quarteto de metais com Eric Molina (Trompete), Yuri Grohmann (Trompete), Diego Melo (Trompa), Guilhermo Bernuy (Trombone) apresenta “Trois Miniatures” do compositor contemporâneo francês Jean-François Michel.
Entrada Gratuita.
Teatro Nelson Rodrigues
Rua dos Coqueiros, 74 - Vila Galvão.

 

Sábado, dia 22

20h -Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos

“Te Deum”, do latim, “A vós, Deus” é um conjunto de textos em forma de hino utilizado na liturgia de diversas religiões cristãs, o título provém da primeira frase “Te Deum, laudamos”, “A vós, Deus, louvamos“. A provável autoria é de Santo Agostinho e Santo Ambrósio. Diversos compositores já musicaram o hino. Juntamente com o Coro Acadêmico da Universidade Mackenzie, a OJMG apresenta a versão de Antonín Dvořák, para Soprano, Baixo, Coro e Orquestra. Com os solistas Tati Helene (soprano) e Marcelo Ferreira (Baixo).
Entrada Gratuita. Retirar ingresso  uma  hora antes do espetáculo.
Centro Municipal de Educação Adamastor – Teatro
Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo.

15h e 16h - As Princesas Flávia Mesquita Produções/Pessoa Produções

Todas as princesas se juntam para contar a aventura de Flora, uma curiosa garota que acaba entrando no mundo encantado e encontra Cinderela, Jasmine, Bela, Branca de Neve, Ariel, Aurora e Elsa. Teatro infantil. Com Débora Sartori, Alle Paixão, Gabriella Sanches, Julia Foti, Letícia Rocha, Liliane Viana, Marcela Arribet e Felix Graça.
Direção: Tiago Pessoa.
Duração: 60 m.
Indicação: Livre.
Entrada: R$50 (inteira) e R$25 (meia-entrada). Ingressos à venda uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do Teatro.
Teatro Nelson Rodrigues
Rua dos Coqueiros, 74 - Vila Galvão
Informações: 2459-1813 ou teatronelsonrodrigues@gmail.com.

10h e 14h30 - Projeto Ópera na Escola: A Criada Patroa
O projeto Ópera na Escola tem como objetivo ampliar e democratizar o acesso de estudantes e de seus familiares a espetáculos de música clássica. Em Guarulhos serão duas sessões. O espetáculo A Criada Patroa traz uma versão em português da famosa obra do compositor italiano Giovanni Battista Pergolesi. Em seu enredo são abordos com humor o conflito de classes, tema crucial em nossa sociedade até os dias de hoje, e fala da reconfiguração de uma relação hierarquizada através do amor, da identificação com o outro, do afeto.
Entrada Gratuita
Escola Estadual Cidade Soimco II
Rua Sgto Plinio Fernandes Gonçalves, 608 – Cumbica

Domingo, dia 23

9h às 17h - Desafio Mesa 2016 - Jardim Presidente Dutra
O evento que é realizado uma vez por ano em São Paulo, terá sua primeira edição na cidade de Guarulhos e acontecerá na Escola Estadual Professora Zilda Romeiro. A disputa será em formato JAM Session – estilo livre – onde participaram praticantes de todos os níveis. Haverá também uma separada para mirins e iniciantes.
Entrada Gratuita. Inscrições no local.
Escola Estadual Zilda Romeiro
Rua Macarani, 382 – Jardim Presidente Dutra

Segunda-feira, dia 24

20h - Café com Choro
Projeto idealizado visando a integração dos apreciadores do Choro, músicos profissionais, amadores, compositores, estudantes e ouvintes. No repertório, músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Abel Ferreira, K-ximbinho, Paulinho da Viola, entre outros.
Coordenação dos professores: João Geraldo (saxofone/clarineta) e Samuel Cardoso (violão).
Convidada especial: Profª. Neusa D’Ippólito (piano).
Entrada Gratuita.
Centro Municipal de Educação Adamastor – Sala de Artes
Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo.

 

Quarta-feira, dia 26

20h - Big Band Prata da Casa Centro

Grupo composto por alunos e músicos da comunidade com o intuito de praticar e desenvolver a linguagem da música popular instrumental, trabalhando um repertório eclético que inclui Jazz, Blues, Bossa Nova, Baião entre outros estilos.
Coordenação: Professor Marcelo Mendonça.
Entrada Gratuita. Retirar ingresso uma hora antes do espetáculo.
Municipal de Educação Adamastor – Teatro
Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo.

 

Quinta-feira, dia 27

20h - Itervalo Cultural – Bamboo BR

Formada em 2012, a banda Bamboo BR propõe a fusão dos elementos da música Reggae e da música brasileira. Formado pelos músicos Ade Jam (guitarra/vocal), Andread (guitarra/vocal), Angelo Rubens (contrabaixo) e Paulo George (bateria), o grupo apresenta o CD de mesmo nome, produzido no Toth Studio. O trabalho contou com a participação dos músicos Renato Dorta, Isaque Gomes, Keké Enes (Raiz Tribal), Netto Enes (Tribo de Jah), Vinicius Stepanov (Rosalia Paranoia) e Diego Andrade (Maneva). A abertura fica por conta do Djanguru Sistema de Som.
Entrada Gratuita.
Teatro Adamastor
Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo.

 

 

 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário