Guarulhosweb
   

Confira a agenda cultural de Guarulhos deste final de semana

Redação Guarulhosweb    28/10/2016 17:09

 

Sábado, 29
 
 
10h - Oficina de Redação
A Didasko Centro Educacional promove oficina com análise de Redação (coesão, coerência, delimitação do tema, aspectos gramaticais e estilísticos) e de questões objetivas de vestibulares, concursos públicos e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
Indicação: 14 anos.
Entrada Gratuita
Biblioteca Monteiro Lobato, Auditório Pedro Dias Gonçalves
Rua João Gonçalves, 439 - Centro.
Informações: 2087-6900 e www.didasko.net.br.
 
 
 
13h - Literatura em Questão
A Didasko Centro Educacional promove palestra sobre os livros indicados para os vestibulares da Fuvest, Unicamp e PUC-SP. Neste mês, a palestra será sobre o livro “O cortiço” de Aluísio de Azevedo.
Indicação: livre.
Entrada Gratuita
Biblioteca Monteiro Lobato, Auditório Pedro Dias Gonçalves
Rua João Gonçalves, 439 - Centro.
 
 
 
14h - 2º Dia Nacional do Livro
Para comemorar o Dia Nacional do Livro, autores de Guarulhos e também de outros municípios e estados promoverão um evento especial no Espaço Novo Mundo localizado na Livraria Nobel. O evento será uma tarde de palestras e bate-papo com escritores contemporâneos que têm se destacado nas redes sociais e em plataformas virtuais, como Amazon, wattpad e outros. À noite, muita poesia e, para encerrar em alto estilo, música da melhor qualidade com Leandro Sal. 
Entrada: 1 kg de alimento não perecível ou 1 gibi
Livraria Nobel – Espaço Novo Mundo
Avenida Salgado Filho, 1453 – Maia
 
 
 
Até 29/10 - Encontro de Dança de Guarulhos 2016
A Secretaria de Cultura realiza desde o dia 15 de outubro, o Encontro de Dança de Guarulhos 2016, o evento conta com a participação de diversas companhias da cidade. A programação completa pode ser conferida em www. guarulhos.sp.gov.br/secretarias/cultura.
Teatro Adamastor
 
Avenida  Monteiro Lobato, 734 - Macedo
Informações: 2087-4175 ou formacaocultural.guarulhos@gmail.com.
 
 
 
Domingo, 30
 
 
14h - Baquira Sistema de Som Pista
O projeto Baquira Sistema de Som é uma celebração da música alternativa, um evento em que Djs (ou não) reproduzem seus sets ao ar livre e, em algumas edições, também acontecem apresentações ao vivo. O projeto teve início em 2008 pelo ativista, fotógrafo e agitador cultural Leo “I Hei É” Santos (Elemento Sarau) e o produtor e Dj Brunon. A iniciativa, a princípio, reuniu amigos e conhecidos do bairro, tomando forma e solidificando um público fiel. O evento acontece sempre no último domingo do mês, além de edições especiais que podem acontecer esporadicamente. Boa música ao ar livre, o Baquira é uma legítima ocupação cultural do espaço público.
Pista de skate da Pç. Mamonas Assassinas, s/nº - Parque Cecap.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário