Guarulhosweb
   

Cecon de Guarulhos realizará 207 audiências na Semana Nacional de Conciliação

Redação Guarulhosweb    19/11/2016 09:59

 

A Central de Conciliação da Justiça Federal em Guarulhos participará da 11ª Semana Nacional da Conciliação com uma série de atividades. Além das 207 audiências de conciliação que serão realizadas entre os dias 21 e 25 de novembro, das 13h às 17h, ocorrerão cursos para servidores e para a população no período da manhã, com o objetivo de tirar dúvidas sobre questões previdenciárias e tributárias e sobre o funcionamento da Justiça.
 
As atividades fazem parte do Programa de Educação para a Cidadania e contarão também com palestras do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para quem já é empreendedor e para quem deseja empreender. Para participar, é necessário se inscrever pelo telefone (11) 2475-8515 ou pelo e-mail: conciliação_guaru@trf3.jus.br .
 
 
Audiências de Conciliação 
 
A Semana Nacional da Conciliação é um evento promovido anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os tribunais estaduais e federais. Neste ano, o evento acontece entre os dias 21 e 25 de novembro em todo o país.
 
Na Central de Conciliação de Guarulhos, serão realizadas 207 audiências, sendo 17 sobre benefícios previdenciários; 70 sobre contribuições para o Conselho Regional de Química e 120 envolvendo contratos da carteira comercial da Caixa Econômica Federal.
 
Para a realização do evento, a Cecon contará com a participação de 22 conciliadores e mais seis estudantes voluntários da Faculdade Rio Branco, em São Paulo, além de magistrados e servidores.
 
A Conciliação e a arte
 
Durante a Semana Nacional da Conciliação em Guarulhos, será realizada, no dia 24 de novembro, às 10h30, solenidade de inauguração da estátua “A Justiça na Conciliação”, do escultor Gilmar Pinna. A obra será instalada em frente ao Fórum Federal de Guarulhos, na Avenida Salgado Filho, 2.050, Jardim Santa Mena. 
 
O evento contará com a presença da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecília Marcondes; da coordenadora do Programa de Conciliação da 3ª Região, desembargadora federal Marisa Santos; do diretor do Foro da Seção Judiciária de São Paulo, juiz federal Paulo Cezar Neves Junior; da diretora da Subseção Judiciária de Guarulhos, juíza federal Ivana Barba Pacheco; e do coordenador da Cecon em Guarulhos, juiz federal Paulo Marcos Rodrigues de Almeida.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário