Guarulhosweb
   

Do sonho à realidade, Jac J3 segue inteiro com 110 mil km rodados

Ernesto Zanon    24/11/2016 09:36

 

Em tempos de Salão do Automóvel, quando os carros dos sonhos, geralmente inacessíveis, povoam a cabeça de muitos, vale a pena pisar em chão firme e olhar em volta opções mais próximas da realidade. E se a grana estiver curta para buscar um zero quilômetro, o mercado de seminovos oferece excelentes opções. Aí entra uma série de interrogações, já que há alternativas para todos os gostos e bolsos.
 
Neste sentido, fugindo da lógica dos fabricantes, que oferecem para avaliação da imprensa especializada carros novinhos em folha, geralmente com menos de 5 mil km rodados, a JAC empresta modelos seminovos que já rodaram cerca de 100 mil km. O GuarulhosWeb teve acesso a um modelo J3 hatch, 2012, a gasolina, que marcava no hodômetro 110 mil kms já rodados. A ação tem como objetivo mostrar aos consumidores que os chineses têm durabilidade e agüentam o tranco, para desmistificar a impressão que se tratam de veículos frágeis.
 
Durante uma semana, o Jaquinho -  que tem preço médio, segundo a tabela Fipe, de R$ 23,5 mil – demonstrou que está na mais perfeita ordem para enfrentar o dia a dia da cidade. A assessoria da JAC informa que se trata de um modelo que foi recomprado pela empresa e que passou por todas as revisões. Por isso, atende os requisitos da garantia de fábrica. Poucas peças foram trocadas nestes mais de quatro anos de estrada.
 
Lógico que um carro com mais de 100 mil km não tem o cheirinho de um novo. Há desgastes nos bancos e painel, mas nada de exagerado, que deponham contra ele. Na condução, tudo tranquilo. Bancos sem afundamentos, bem firmes, comandos funcionando, e desempenho satisfatório tanto quando se acelera o motor 1.4 (1.332 cm³), que gera 108 cavalos de potência, como no consumo, que ficou acima dos 12 km/l no trânsito urbano. O câmbio bem macio.
 
Como a proposta da Jac, desde que entrou no Brasil, era oferecer carros completos de fábrica, os diversos equipamentos de série como ar condicionado, vidros elétricos, direção hidráulica, estavam também em ordem, garantindo o conforto ao longo de todo a avaliação.
 
Não foi a primeira vez que o GuarulhosWeb avaliou um modelo “usado” da Jac. No ano passado, um J3 Turim (sedã) com 90 mil km rodados também demonstrou bons resultados. E, por coincidência, em uma viagem de Uber, em São Paulo, o motorista de um J3 Turim 2015, com 15 mil km rodados, ainda com cheirinho de novo, conta que está mais do que satisfeito com o modelo chinês, que se dá muito bem no trânsito urbano, garantindo boa dirigibilidade e consumo satisfatório, além de conforto e segurança.
 
 
 
Jac J3 2012
 
Motor 1.4 a gasolina (1.332 cm³)
 
Potência – 108 cavalos
 
Ar condicionado
 
Direção hidráulica
 
Vidros elétricos
 
Air bags duplos
 
Freios ABS
 
Preço de mercado: R$ 23,5 mil

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário