Guarulhosweb
   

Coincidência (sqn)

Ernesto Zanon    01/12/2016 07:40

 

Finalmente, após notas publicadas nesta coluna e reportagens do portal GuarulhosWeb e TV Record, as viaturas locadas para a GCM em julho começam a chegar às mãos dos agentes. O canil já recebeu dois veículos, a Guarda Ambiental e o Bosque Maia também. Modelos S10 e Spin, que a Prefeitura negou ter alugado, deixaram o local onde estavam “escondidos”. Tudo sem alarde para não chamar muito a atenção, algo incomum para esta administração, que se acostumou a fazer festa até para inauguração de poste.
 
 
 
No peito
 
As mulheres que atuam na GCM, aproximadamente 110, estão inconformadas com a falta de coletes balísticos específicos para elas utilizarem nas atividades de rua. As agentes estariam sendo obrigadas a vestir os equipamentos feitos para os homens que, por não serem adequados à anatomia feminina, oferecem riscos de lesões.
 
 
 
A pé
 
Diretora de um departamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ficou a pé na semana passada, quando o veículo oficial da Prefeitura de Guarulhos que ela utilizava foi apreendido. Estaria com documentação e licenciamento atrasados.
 
 
 
De volta à escola
 
O secretário municipal de Educação, Moacir de Souza, já teria definido seu futuro a partir de 1º de janeiro, quando deixa um longo período ligado à Prefeitura local. Deve voltar à escola, para cursar Arquitetura em uma faculdade de São Paulo. Também não descarta assumir algum cargo como assessor de um vereador do PT na cidade ou do deputado estadual Auriel Brito, outrora seu afiliado, mas que pode se tornar seu patrão.
 
 
 
Um ano
 
Neste 1º de dezembro, completa-se um ano das publicações diárias desta coluna Conectado aqui na Folha Metropolitana e no portal GuarulhosWeb. Aproveito para agradecer a direção dos veículos por este espaço, utilizado de forma responsável para tratar de informações que circulam nos bastidores desta cidade, que tanto quero bem. E reitero o desejo de que Guarulhos possa – de verdade – se transformar em um município de oportunidades para todos.
 
 
Os cinco primeiros 
 
Além dos nomes dos secretários de Saúde e de Assuntos Jurídicos, Roberto Lago e João Pannochia, conforme já foi ventilado, Guti anunciará os nomes de outros três titulares. Um será o da Assistência Social, que ficará com o PSC, partido que se aliou ao PSB no primeiro turno. Os dois restantes somente serão conhecidos no pronunciamento do prefeito eleito, às 11h desta quinta-feira, no Monaco
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

12/01 07:24
Sem milagres
11/01 08:26
Em grande estilo
10/01 06:58
Café de garrafa
06/01 07:07
Em novo lado
05/01 07:28
Dias melhores