Guarulhosweb
   

Deu quorum

Ernesto Zanon    02/12/2016 07:17

 

 Quase 30 vereadores, entre atuais, futuros e reeleitos, compareceram ao anúncio dos primeiros secretários do prefeito eleito Guti (PSB), ontem pela manhã, no hotel Mônaco, numa sinalização que não será tão difícil compor uma boa base de sustentação junto à Câmara Municipal. Quase todos tiveram os nomes anunciados pela mesa, com exceção de um ou dois que – estrategicamente (?) - devem ter sido esquecidos. Afinal, estava presente gente que lutou até o último minuto contra o próximo prefeito, mas que apareceu por lá com cara de quem quer tudo.
 
 
 
Eloquente
 
Dos cinco secretários anunciados, quatro se apresentaram se forma concisa, buscando otimizar o tempo para não tornar o anúncio cansativo. Já o futuro titular da Assistência Social, Arão dos Santos Silva, indicação do PSC, falou durante nove minutos para contar um pouco sobre suas origens, formação e objetivos.  Quando retomou a palavra, Guti – de maneira bastante cordial – citou que seu secretário demonstrou ser bastante “eloquente”.
 
 
 
Salto de qualidade
 
Guti parece ter sido bastante feliz ao escolher os primeiros cinco secretários. Todos com formação em suas áreas de atuação e comprometidos com os princípios da nova política tão difundida pelo prefeito eleito e por seu vice, Alexandre Zeitune (Rede). Sem desmerecer os outros indicados, já é possível afirmar que, pelo menos na saúde, Guarulhos dará um salto de qualidade. Depois de tantos anos nas mãos de secretários despreparados para a função, desta vez terá um médico que entende do assunto à frente da pasta.
 
 
 
Cota dos médicos
 
Vale salientar que Roberto Lago, que já foi secretário municipal de Saúde há cerca de três décadas, chegou ao cargo por indicação do grupo de médicos que esteve com Guti desde a formulação de sua candidatura a prefeito. Tem como padrinhos o vereador eleito Eduardo Carneiro (PSB), que será o líder do Governo na Câmara, o ex-parlamentar e atual suplente José Mario (PSB) e Altamir Vaz (PPS), que também foi candidato a vereador neste ano.
 
 
 
Com os dias contados
 
A escolha do empresário Jorge Taiar, ex-presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial), como secretário municipal de Desenvolvimento Urbano foi muito bem recebida pelos funcionários de carreira que atuam na pasta.  Quem não gostou muito foram os comissionados, ligados ao PT, que ainda mantinham alguma esperança de permanecerem empregados. Torciam muito para que o titular fosse outro ex-mandatário da entidade, Wilson Lourenço, com quem acreditavam ter um diálogo melhor.  

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/09 07:16
Guerra santa
12/09 07:37
Roubaram nosso verde
01/09 07:46
Gosta de apanhar?