Guarulhosweb
   

Guti admite remanejar dotação de outras pastas para o Esporte

Antonio Boaventura - Do GuarulhosWeb    05/12/2016 17:22

 

Desestruturado e sem grandes resultados nos últimos anos, a área de  Esportes em Guarulhos pode ganhar um reforço a mais para os próximos quatro anos, segundo informou o prefeito eleito Guti (PSB). Em entrevista ao GuarulhosWeb  ele acenou com a possibilidade de remanejar verbas de outras pastas, por meio de emendas apresentadas no orçamento para o próximo ano junto à Câmara Municipal.
 
“Hoje, o orçamento para o esporte é algo em torno de 0,7% do total. O ideal seria 0,9%. Mas para o ano que vem já está em aproximadamente 0,7%, e isso ajuda muito. Eu e minha equipe estávamos estudando onde a gente pode ter um pouco menos de orçamento para mandar ao esporte. Acredito que a gente vai conseguir remanejar, caso seja aprovada na Câmara, aumentar para 0,8% imediatamente”, explicou.
 
A dotação aprovada para o próximo ano para a Secretaria de Esportes, conforme revelado nas audiências públicas do orçamento, é de R$ 32 milhões. Deste montante, R$ 29 milhões serão destinados para custeio da folha de pagamento. 
 
“O grande problema do esporte é orçamento. Nos últimos dez anos ou mais veio sendo subutilizado, com 0,3% do orçamento anual da Prefeitura ao esporte. Com isso é impossível. Muitas vezes esse valor é apenas para o custeio e não consegue fazer nem as obras necessárias de reparo para os próprios do esporte”, declarou o prefeito eleito. 
 
Além de apontar situações que possam ter levado o esporte guarulhense ao descaso, Guti entende que a melhor alternativa para resgatar a credibilidade é investir em infraestrutura e na formação de novos atletas. Ele também pretende usar diversas modalidades esportivas como fomento de divulgação do nome de Guarulhos pelo País.
 
“Tem que investir na reestruturação dos próprios e no esporte amador e de base. O Poder Público não pode avançar mais do que isso e o profissional tem que ser custeado pelas empresas. Aí sim o prefeito pode ir a campo e conversar com as grandes empresas que temos aqui. E deixar claro que não é só fomentar o futebol, mas outros esportes e lançar o nome de Guarulhos em todo País”, concluiu.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Adriano Motta 06/12/2016 08:00

    Absurdo

    Na cidade em que nós vivemos nestes dias,onde não temos nossos direitos preservados , onde pagamos nossos impostos com muito trabalho, gostaria de fazer uma pergunta ; Porque não cortar os cargos que o PT criou só para colocar sua militância , e investir esses recursos em todos as áreas?

Insira um comentário