Guarulhosweb
   

Guarulhos recebe espetáculo Confissão de Leontina nesta terça-feira

Redação Guarulhosweb    05/12/2016 17:30

 

O espetáculo Confissão de Leontina será encenado em Guarulhos nesta terça-feira (6), no auditório do Colégio Carbonell, na Vila Augusta. A peça foi inspirada no conto escrito em primeira pessoa por Lygia Fagundes Telles, o ator Marcio Trinchinatto da vida a história com direção de Kleber Montanheiro. 
 
A Confissão de Leontina é um conto no qual sua protagonista suplica por outra chance social. Faz uma retrospectiva de sua vida, de seus momentos de felicidade, de amores, das traições, dos instantes de solidão e das desilusões.
 
Reconhecendo-se mais uma habitante da grande cidade, sujeita às injustiças da vida, Leontina reconstitui o seu percurso, desde os tempos de infância em que vivia numa pacata povoação – Olho d’Água. Uma infância árdua e pobre que a obrigou a trabalhar desde pequena, mas mais feliz do que os tempos que se seguiriam.
 
A autora busca, esteticamente, desnaturalizar o preconceito enraizado na sociedade, em que os mais fracos sofrem as consequências do dominador. Do início até o fim do conto ela faz súplicas, por isso que esse corpo se enquadra no conceito de Foucault de “corpo supliciado”.
 
Uma das grandes marcas da obra de Lygia Fagundes Telles está presente na peça que é a sua preocupação com as questões políticas e sociais de seu país, e ouvir a dor de Leontina passa a ser metáfora da dor e da beleza de ser brasileiro.
 
O publico pode conferir o trabalho do diretor Kléber Montanheiro que com poucos itens de cenário e adereço, porém todos se transformando e tendo várias funções, brincando com o que nada é o que parece realmente.
 
FICHA TÉCNICA:
Texto: Lygia Fagundes Telles
Direção, cenário e figurino: Kléber Montanheiro
Elenco: Márcio Trinchinatto
Iluminação: Rodrigo Oliveira
Fotos: João Caldas
Produção: Jefferson Calli
Fotos: João Caldas
 
Serviço
Terça-feira, dia 6 – 19h30
Auditório Colégio Carbonell
Duração: 75 min
Classificação: 10 anos
Entrada: R$20
Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 2687 – Vila Augusta.
Telefone: 4962-5555
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário