Guarulhosweb
   

Uma velha senhora que se renova

Decio Pompêo Junior    08/12/2016 08:43

 

Guarulhos completa 456 anos. Como uma velha senhora, a cidade anda cansada, com muitos problemas. A saúde não é das melhores, é verdade. Porém, apesar da idade avançada, ela se renova. E é justamente neste espírito de renovação que residem as esperanças de toda uma população, que já caminha para um milhão e meio de habitantes, sedentos por mudanças de verdade.
 
A cidade deverá respirar novos ares a partir de 1º de janeiro, com a posse do prefeito mais jovem de toda essa longa história. Gustavo Henric Costa, o Guti, chega ao poder pelas mãos da vontade expressa por 83,5% dos eleitores, que acreditaram no que ele chama de “nova política”. O momento realmente é de esperança. Mas principalmente de se acreditar que as mudanças são possíveis.
 
Porém, a “nova política” que deverá implantar uma cultura diferenciada, em que o “novo” é tão celebrado, precisa deixar de lado práticas nocivas à sociedade, que está cansada de um jeito tacanho de se administrar a coisa pública. Chega daquela história de tirar vantagem em tudo, de imaginar que o público não tem dono e por isso pode ser usurpado. 
 
Guarulhos carece de um verdadeiro banho de ética e de moral.
 
Talvez, a “nova política” precise sim resgatar alguns costumes considerados velhos, quando a palavra empenhada valia, quando os acordos no “fio do bigode” eram respeitados, quando os homens de bem eram reconhecidos por terem lado e postura. Bons tempos aqueles em que anotar o fiado na caderneta da venda da esquina tinha muito mais valor que assinaturas e compromissos não consumados. Tempos em que as pessoas tinham vergonha na cara. Talvez sejam tempos que não voltem mais, já que estamos antenados apenas no futuro.
 
Mas que o futuro seja real. Que as conquistas se dêem de fato. Que Guarulhos avance pela força de seu povo. Que as pessoas de bem 
prevaleçam. Comemoramos os 456 anos desta velha senhora celebrando o novo, representado na figura do prefeito eleito Guti. Que ele tenha a sobriedade e responsabilidade necessárias para bem conduzir os destinos de nossa estimada cidade.
 
Décio Pompeo Junior é empresário e diretor de Assuntos Institucionais do portal GuarulhosWeb
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário