Guarulhosweb
   

Confira a agenda cultural de 9 a 15 de dezembro

Redação Guarulhosweb    09/12/2016 10:59

 

Sexta-feira, 9
19h
Happy Hour literário - Tragos & Papos em Verso & Prosa 
 
Bate-papo, música e poesia organizado pelos Autores Janethe Fontes, César Magalhães Borges, Fabiano Fernandes Garcez e Érico Marin e a Artista Visual Aline Araújo.
 
Entrada Gratuita
 
Livraria Nobel - Espaço Novo Mundo
 
Avenida Salgado Filho, 1453 - Maia
 
 
 
Sábado, 10
15h
 
Cortejo da 8ª Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos
 
A Oitava Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos chega será realizada no Cabuçu e inicia com o Cortejo de abertura. O grupo deve caminhar pelas laterais da Escola Faustino Ramalho, Feira do Cabuçu, Mercado Fonte Nova e demais comércios até a chegada ao ponto de Apresentações.
 
Avenida Palmira Rossi – Recreio São Jorge
 
18h
 
 
Festa de Aniversário do Samba do Sino
 
O tradicional Samba do Sino, projeto que surgiu com a necessidade de manter a Cultura Popular Brasileira, com histórias cantadas através de sambas tradicionais, completa 9 anos com uma grande festa e convidam a todos para a comemoração.
 
Entrada Gratuita
 
Pontão de Cultura Giramundo
 
Rua Jacob, 223 - Jardim Tranquilidade - Guarulhos – SP
 
10 e 11/12 – sábado 19h, domingo 18h
 
Temporada Dança IV - Escola Viva de Artes Cênicas
 
Neste mês, a Dança IV compartilha a finalização de seu processo de trabalho, vivenciado de 2105 a 2016. A turma focou seus estudos na criação de partituras a partir de investigação do movimento e da criação coletiva. A dramaturgia é composta pela relação dos corpos em coro e solos com interação no espaço, buscando formas de compartilhamento por meio da dinâmica de aproximação e distanciamento em cena. Trata-se de abertura de processo, caracterizando-se em momentos em que o coletivo da escola mostra percursos de trabalho, promovendo relação com o público, entendendo-a como parte fundamental da arte contemporânea a da obra aberta, processual. Assim, o caráter de “espetacularização” é substituído pelo conceito e prática do encontro, pressuposto fundamental da completude artística. Realizadas a cada módulo, as atividades são essenciais à formação crítica dos aprendizes-artistas. A temporada irá até 18 de dezembro.
 
Entrada Gratuita.  
 
Teatro Padre Bento
 
Rua Francisco Foot, 3 - Jardim Tranquilidade.
 
Informações: 2229-5043 ou escolavivaguarulhos@gmail.com
 
 
 
10 e 11/12 – sábado 20h e domingo 19h
 
Temporada Teatro VII - Escola Viva de Artes Cênicas
 
Neste mês, o Teatro VII compartilha seu processo de trabalho, vivenciado de 2015 a 2016. A turma focou o estudo no universo do absurdo, relacionando a proposta estético-filosófica com a abordagem de temas mobilizadores de afetos nos atores e atrizes. Desse modo, busca-se explicitar e colocar em questão assuntos cotidianos, a partir do estranhamento. Trata-se de abertura de processo, caracterizando-se em momentos em que o coletivo da escola mostra percursos de trabalho, promovendo relação com o público, entendendo-a como parte fundamental da arte contemporânea a da obra aberta, processual. Assim, o caráter de “espetacularização” é substituído pelo conceito e prática do encontro, pressuposto fundamental da completude artística. Realizadas a cada módulo, as atividades são essenciais à formação crítica dos aprendizes-artistas. A temporada irá até 28 de janeiro de 2017.
Entrada Gratuita.
 
Teatro Padre Bento
 
Rua Francisco Foot, 3 - Jardim Tranquilidade.
 
Informações: 2229-5043 ou escolavivaguarulhos@gmail.com
 
Domingo, 11
 
Das 14h às 22h
 
Arrastão Cultural 2016
 
O projeto que acontece desde 2012 promove o encontro de artistas autorais da cidade de diferentes segmentos. Nesta edição, as bandas Belga Bordô, Raffa Moreira, Rosalia Paranoia, Carbônica, Warley Noua, João Perreka e os Alambiques, além de intervenções poéticas, exposições e discotecagem.
 
Entrada Gratuita.
 
Praça das Pedras
 
Praça Gilberto Van Mill, s/n - Macedo.
 
19h
 
“Quando Inhambú cantou no meu Quintal”
 
Duo de música Folk Brasileira formado pelos guarulhenses Ricardo Santiago e Antony Ventura. Um projeto que visa o resgate da música popular brasileira através da cultura folclórica com influências que os acompanham durante toda a vida. Tais influencias são: Belchior, Almir Sater, Sá e Guarabyra, Luli e Lucina, Zé Geraldo, Secos e Molhados, Pena Branca e Xavantinho, Clube da esquina, Folia de Reis entre outros.
 
Entrada. R$10 e R$5 (meia-entrada).
 
CME Adamastor - Teatro
 
Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário