Guarulhosweb
   

Parceria entre PF e GCM no Aeroporto de Guarulhos completa quatro anos

Katia Russões - Do GuarulhosWeb    15/12/2016 15:51

 

A Polícia Federal (PF), autoridade máxima em segurança no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, mantém há quatro anos uma parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM).  As ações conjuntas têm como objetivo prezar pela segurança no município e em especial ao sítio aeroportuário.
 
A parceria teve início no fim de 2012 a partir de uma necessidade identificada pela PF. A GCM foi solicitada pra incrementar as ações de segurança aos usurários do aeroporto em áreas públicas.
 
Atualmente os guardas presentes no aeroporto desenvolvem apoios às atividades policiais em áreas restritas como condução de presos, revistas e apoio inicial a solicitantes de refúgio que protocolaram seu pedido junto à PF.
 
Por estratégia a PF não divulgou o número de guardas que estão trabalhando no aeroporto. A parceria segue com projeto de consolidação onde a GCM deve exercer a função de segurança pública e atendimento ao cidadão.
 
Além da parceria com a GCM, a Polícia Federal conta ainda com o apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.
 
Segundo a PF, em 2015 foram registrados 299 ocorrências de crimes federais. Este ano 273 ocorrências foram registradas, as principais prisões foram por tráfico de drogas seguida por uso de documentos falsos, descaminho, tráfico de armas e evasão de divisas. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário