Guarulhosweb
   

Agenda Cultural de Guarulhos de 16 a 21 de dezembro

Redação Guarulhosweb    16/12/2016 14:20

 

Sábado, 17
 
Das 8h às 17h - BichoGráfico Atelier Conexões
Formado por Adriano Gambim, Edson Mac, Nelson Maldonado, Nina Abreu e Sérgio Andrejauskas, o Atelier Conexões, com o intuito de divulgar a gravura como importante linguagem artística, traz nesta exposição os animais que habitam o cotidiano/imaginário dos integrantes do grupo, por meio das diversas técnicas gráficas: desenhos, xilogravura, gravura em metal.
Entrada Gratuita.
Centro Permanente de Exposições de Arte
Praça Cícero de Miranda, S/N, Vila Galvão.
 
 
 
Domingo, 18
 
8h às 14h - 8º Encontro de Carros Antigos e Especiais - 2° Edição Encontro Diecast Club Brasi
Nesta edição os organizadores homenageiam os 40 anos da FIAT no Brasil e o Alfa Romeo. Os visitantes poderão conferir também diversos modelos de autos clássicos, esportivos, caminhões e especiais, além de uma feira com miniaturas onde será possivel comprar, vender, trocar e admirar.
Entrada: arrecadação de alimentos não perecíveis e brinquedos que serão doados.
Bosque Maia
Avenida Paulo Faccini, S/N - Maia
 
 
Sábado e domingo, dias 17 e 18
 
Sábado, 19h, e domingo, 18h
Temporada Dança IV - Escola Viva de Artes Cênicas
A Dança IV compartilha a finalização de seu processo de trabalho, vivenciado de 2105 a 2016. A turma focou seus estudos na criação de partituras a partir de investigação do movimento e da criação coletiva. A dramaturgia é composta pela relação dos corpos em coro e solos com interação no espaço, buscando formas de compartilhamento por meio da dinâmica de aproximação e distanciamento em cena. Trata-se de abertura de processo, caracterizando-se em momentos em que o coletivo da escola mostra percursos de trabalho, promovendo relação com o público, entendendo-a como parte fundamental da arte contemporânea a da obra aberta, processual. Assim, o caráter de “espetacularização” é substituído pelo conceito e prática do encontro, pressuposto fundamental da completude artística. Realizadas a cada módulo, as atividades são essenciais à formação crítica dos aprendizes-artistas.
Entrada Gratuita 
Teatro Padre Bento
Rua Francisco Foot, 3 - Jardim Tranquilidade.
Informações: 2229-5043 ou escolavivaguarulhos@gmail.com
 
 
 
Sábado, 20h, e domingo, 19h
Temporada Teatro VII - Escola Viva de Artes Cênicas
Neste mês, o Teatro VII compartilha seu processo de trabalho, vivenciado de 2015 a 2016. A turma focou o estudo no universo do absurdo, relacionando a proposta estético-filosófica com a abordagem de temas mobilizadores de afetos nos atores e atrizes. Desse modo, busca-se explicitar e colocar em questão assuntos cotidianos, a partir do estranhamento. Trata-se de abertura de processo, caracterizando-se em momentos em que o coletivo da escola mostra percursos de trabalho, promovendo relação com o público, entendendo-a como parte fundamental da arte contemporânea a da obra aberta, processual. Assim, o caráter de “espetacularização” é substituído pelo conceito e prática do encontro, pressuposto fundamental da completude artística. Realizadas a cada módulo, as atividades são essenciais à formação crítica dos aprendizes-artistas.
Entrada Gratuita.
Teatro Padre Bento
Rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.
Informações: 2229-5043 ou escolavivaguarulhos@gmail.com
 
 
 
Quarta-feira, 21
 
20h - O Bem Amado – Grupo Camomila e Alecrim
O Núcleo de Formação Simbiose apresenta um estudo da 11 obra O Bem Amado, de Dias Gomes, que conta a história de Odorico Paraguaçu, que tem como meta prioritária em sua administração como prefeito na cidade de Sucupira a inauguração de um cemitério, que não acontece por falta de defunto.
Direção: Diego Domingues.
Duração: 60 min.
Indicação: 12 anos
Entrada R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada). . Ingressos à venda uma hora antes da apresentação, na bilheteria do Teatro.
Teatro Nelson Rodrigues
Rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão.
Informações: 2459-1813 ou teatronelsonrodrigues@gmail.com.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário