Guarulhosweb
   

Mais secretários

Ernesto Zanon    20/12/2016 07:52

 

O anúncio de novos nomes do secretariado do prefeito eleito Guti (PSB), marcado para esta terça-feira, dia 20, gera expectativa no meio político. Com 14 nomes já definidos (13 oficialmente e um revelado em primeira mão na última sexta-feira pelo GuarulhosWeb), restam de sete a 11 postos-chave a serem ocupados.
 
 
 
Cargos estratégicos
 
Três cargos, em especial, chamam mais a atenção por serem considerados estratégicos para o sucesso da nova administração: o superintendente do Saae, além dos secretários de Educação e de Obras. O primeiro terá importância fundamental, a partir do momento em que Guti está disposto a recuperar a empresa, que considera poder ser superavitária caso seja bem administrada. Já os outros dois têm grande visibilidade devido aos altos orçamentos que terão em mãos.
 
 
 
Inovação
 
Este colunista, por meio do portal GuarulhosWeb, divulgou em primeira mão na sexta-feira à tarde que o empresário e comunicador Rodrigo Barros será o titular da nova pasta que substituirá a SDE (Desenvolvimento Econômico). Com ação mais abrangente e com um foco diferenciado, Barros assumirá a SDCETI (Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação).
 
 
 
Vereador de ferro
 
O mais jovem vereador eleito neste ano, Rafa Zampronio (PSB), encontrou uma forma inusitada de se aproximar das crianças do Jardim Cumbica na tradicional festa de natal do bairro. Neste domingo, em vez da fantasia de Papai Noel, apareceu vestido de Homem de Ferro. O prefeito eleito Guti (PSB), acompanhado do vice Alexandre Zeitune (Rede), prestigiou o amigo.  Além do Jardim Cumbica, Guti compareceu em outras festas promovidas em associações de bairro, sempre agradecendo os votos recebidos.
 
 
 
R$ 120 milhões
 
No apagar das luzes, o prefeito Sebastião Almeida (PT) tenta angariar uma soma próxima a R$ 120 milhões para quitar alguns contratos em aberto, que ele não quer (ou não pode) deixar para a próxima administração. Seriam compromissos para agraciar certos fornecedores que foram “muito amigos” do poder nos últimos anos e que não podem correr o risco de ficarem na mão agora. Para saber quem são os “felizardos”, basta ficar atento às derradeiras publicações do Diário Oficial.
 
 
 
Despejo
 
Por falta de pagamento dos alugueis e não cumprimento dos acordos estabelecidos na renovação de contrato por parte da Prefeitura, Irmandade da Santa Casa de Guarulhos entrou com ação de despejo contra o Hospital Municipal da Criança. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/09 07:16
Guerra santa
12/09 07:37
Roubaram nosso verde
01/09 07:46
Gosta de apanhar?