Guarulhosweb
   

Faxina necessária

Ernesto Zanon    23/12/2016 08:01

 

Que a nova administração terá dificuldades para descontaminar a Prefeitura dos comissionados petistas, que tomaram conta de boa parte do primeiro e segundo escalões, não há dúvidas. Mas há alguns lugares onde a tarefa será bem mais complicada. O Ipref é um desses setores, tomados por gente ligada a vereadores do PT, tornando-se quase uma extensão de determinado sindicato. Eduardo Kamei, o novo presidente, já recebe informações preciosas que podem ajudá-lo a promover a necessária faxina. No entanto, o silêncio complacente dos atuais conselheiros impressiona.
 
Papai Noel chegando
 
Finalmente, em novo anúncio, que deve ocorrer às 9h desta sexta-feira no Hotel Mônaco, o prefeito eleito Guti (PSB) irá divulgar os nomes dos secretários que ainda faltam para completar o primeiro escalão. As maiores expectativas seguem em torno de quem serão os titulares da Educação e do Saae. Muita gente aguarda esses escolhidos como crianças na noite de natal à espera do Papai Noel. Tem alguns que até espalharam sapatinhos com seus pedidos ao bom velhinho.
 
Almeida no Parque
 
Diante da obstinação do prefeito Sebastião Almeida (PT) em agraciar a Agende com a gestão do Parque Tecnológico, cuja sigla – coincidentemente – é PT, cresce a possibilidade dele próprio vir a ser agraciado com alguma posição importante no equipamento após deixar o Paço. Vale lembrar que o chefe do Executivo não promoveu qualquer edital para saber se existem outros interessados na gestão do parque. Fora que mandou para a agência R$ 32 milhões nos últimos quatro anos. Assim, não será de se entranhar se o futuro ex-prefeito for recompensado pelos “bons” serviços prestados.  
 
A vontade do rei
 
O decreto de número 33859, que dispõe sobre a Gestão do Parque Tecnológico do Município de Guarulhos, nos termos da Lei nº 7.395, de 07 de julho de 2015, publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, traz verdadeiras pérolas que mostram como Almeida concedeu superpoderes à Agende. Entre todas as aberrações descritas, consta que a Agência tem como função “promover mudanças na legislação municipal no sentido de incentivar o desenvolvimento sustentável e desburocratizar as atividades econômicas e induzir novos investimentos públicos e privados”. Ficarão os novos vereadores e o prefeito eleito reféns da vontade de Almeida?
 
Nossos votos
 
Assim como este jornal, que volta a circular no início de janeiro, a coluna também dá uma parada na semana entre Natal e Ano Novo. Desta forma, aproveitamos para deixar um abraço em todos os leitores que nos acompanharam ao longo deste 2016, que ficará marcado como um dos períodos mais atribulados da política e da economia no Brasil. Ficam os votos para que tenhamos um 2017 promissor, que chegará carregado de novos e importantes desafios. Um bom Natal a todos e um Ano Novo repleto de realizações!
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/09 07:16
Guerra santa
12/09 07:37
Roubaram nosso verde
01/09 07:46
Gosta de apanhar?