Guarulhosweb
   

Citröen entra no mundo dos três cilindros com o C3 Puretech

Ernesto Zanon ? Especial para o GuarulhosWeb    02/01/2017 14:01

 

O Citröen C3 se notabilizou por ocupar um espaço que tem poucos concorrentes, o dos compactos Premium, que são carros menores, mas que oferecem um ótimo nível de conforto e tecnologia. Há vários outros modelos que seguiram esse caminho, mas o francesinho se manteve com algumas reestilizações e adoção de novos motores.
 
 Desta vez, depois dos motores 1.4 e 1.6 que nunca foram uma unanimidade em desempenho ou eficiência energética, surge uma ótima luz bem antes do fim do túnel, com o lançamento do 1.2 de três cilindros flex, que gera até 90 cavalos de potência. O GuarulhosWeb avaliou durante uma semana uma versão Tendance, que se apresenta como o modelo de entrada da marca. 
 
O valor pode parecer salgado, já que está acima dos R$ 50 mil. Mas ele se coloca numa posição interessante. Apresenta-se bem mais eficiente que carros com motor 1.0 e sem a necessidade de um propulsor de maior potência, devido ao uso que se propõe. 
 
Carro se destaca pela economia
O C3 1.2 tem como maior vantagem o menor consumo de combustível e a redução na emissão de poluentes. Durante a avaliação, abastecido com gasolina, em estrada passou dos 14 kmn/l, uma marca impensada para o modelo com as motorizações maiores e anteriores.  Com autonomia maior, dá para ir mais longe em viagens e freqüentar o posto menos vezes por mês quando se faz o uso urbano.  Apesar de compacto, oferece espaço interno compatível para até quatro ocupantes, sem grandes problemas. O porta-malas, com capacidade para 300 litros, é considerável.  
 
O C3 Tendance, como um modelo de entrada, é bem mais simples que os modelos Citröen, sempre recheados de equipamentos eletrônicos e itens de conforto. Espartano, traz uma central multimídia bem básica disponível, sem – por exemplo – a função de navegação, que pode ser tranferida pelo espelhamento com o smartphone.  Há sistemas Android (MirrorLink) e iOS (Apple Carplay).  Conta com rádio, Bluetooth (também para conteúdo em streaming), entradas USB e auxiliar. 
 
 
 
O que o C3 Puretech Tendance oferece 
 
- Motor três cilindros em linha, 12 válvulas, 1.199cm³ de cilindrada, que desenvolve potências máximas de 84cv (gasolina) e de 90cv (etanol) a 5.750rpm e torques máximos de 12,2kgfm (gasolina) e de 13kgfm (etanol) a 2.750rpm
- Tração dianteira, com câmbio manual de cinco marchas
- Rodas  5,5 x 15 polegadas, de liga leve 
- Tanque com capacidade para 55 litros
- Ar-condicionado, 
- direção com assistência elétrica variável, 
- banco do motorista com regulagem de altura
- computador de bordo, 
- teto solar panorâmico, 
- airbag duplo frontal e laterais dianteiros,
- acendimento automático das luzes depois de freada brusca, 
- três cintos de segurança de três pontos retráteis no banco traseiro,
- central multimídia com tela tátil, 
- rádio com MP3, comandos no volante para som e Bluetooth, entrada USB, 
- volante com regulagem de altura e distância
- Preço sugerido de R$ 52.690.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário