Guarulhosweb
   

ACE-Guarulhos lamenta fechamento de loja do Assai e de concessionária Fiat

Redação Guarulhosweb    03/01/2017 16:03

 

Dois grandes empreendimentos fecharam as portas em Guarulhos nesta segunda-feira, 2/1: uma loja do Assaí Atacadista, que estava localizada na Rua Nossa Senhora Mãe dos Homens, 1258, no Gopoúva, e a concessionária Fiat Itavema, que encerrou as suas atividades na Avenida AnielloPratici, 350, no Jd. Santa Francisca.
 
O fechamento das duas empresas ainda é reflexo do momento conturbado pelo qual o Brasil passa. O ano de 2016 foi muito difícil para a política e a economia do País. Tanto que de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, 1,5 milhão de vagas formais de trabalho foram fechadas entre os meses de outubro de 2015 e 2016.
 
Apesar da pequena melhora apresentada nos últimos meses do ano passado, o cenário ainda está longe do ideal para os empreendedores brasileiros.Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), William Paneque lamentou os fechamentos da loja do Assaí e da concessionária Fiat Itavema. Ele também recordou que a entidade faz alertas sobre a crise desde o ano passado.
 
“Os desmandos políticos em todas as esferas de governo nos colocaram nesta situação econômica caótica. Mais do que nunca é preciso estarmos unidos para fortalecer a classe empresarial. Em abril de 2016, quando a ACE-Guarulhos realizou uma campanha para os comerciantes fecharem as portas por uma hora para não fecharem de vez, nenhum dos dois aderiram à nossa ação propositiva. Talvez, se tivessem participado, eles não teriam baixado as portas de vez agora. Continuaremos com o nosso trabalho, como uma entidade representativa, para evitar o fechamento de mais empreendimentos no município”, afirmou.
 
O Assaí disse que fechou a unidade do Gopoúva após realizar estudos de viabilidade econômica e operacional das suas lojas. E que os colaboradores interessados em permanecer na companhia serão transferidos para outras unidades da empresa.
 
O presidente do Grupo Itavema,Mário Sérgio Moreira Franco, afirmou que “devido à queda do mercado de automóveis nos últimos três anos, o Grupo Itavema decidiu por descontinuar a operação Fiat em Guarulhos”. O executivo disse, ainda, que a marca possui uma segunda concessionária na cidade, que continua funcionando.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Cláudio 04/01/2017 18:12

    Shopping Vila Fatima

    As lojas fechando as portas e o Geraldo Celestino não deixa o shopping Vila Fatima abrir para gerar emprego na nossa Cidade!

  2. Marcos Paulo 04/01/2017 07:52

    Triste 2016

    Espero que neste ano as coisas voltem a melhorar para que notícias tristes assim não sejam comum.

Insira um comentário