Guarulhosweb
   

Dias melhores

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb    05/01/2017 07:28

 

Em uma das primeiras agendas de 2017, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) recebeu segunda-feira no Palácio dos Bandeirantes o superintendente do Saae, Francisco Carone, e o adjunto Plínio Tomaz. Eles estavam acompanhados do gerente de operações Daniel Vinicius de Lima e do deputado estadual Jorge Wilson (PRB). Além de ampliar as negociações sobre a dívida do município com a Sabesp (R$ 2,8 bilhões), discutiram soluções efetivas para melhorar o abastecimento de água na cidade. No final do encontro, ficou a certeza de que dias melhores virão.
 
 
 
Portas fechadas
 
Guarulhos amanheceu no último dia 2 com dois grandes empreendimentos com as portas fechadas. A concessionária Itavema (Fiat), localizado na saída 223 da Dutra, e o atacadista Assai, da avenida Nossa Senhora Mãe dos Homens, encerraram suas atividades sob a alegação de problemas decorrentes da crise econômica. A Fiat conta com uma segunda revenda em Guarulhos, localizada na Timóteo Penteado, enquanto o supermercado tem outras unidades na cidade.
 
 
 
Novos negócios
 
Mas que ninguém tema que o prédio da Itavema fique abandonado por muito tempo, a exemplo de outras concessionárias daquela região que foram fechadas, deixando diversos galpões vazios. O espaço da Fiat pode ser ocupado muito em breve pela loja da concorrente Toyota, que deve deixar o prédio da Tancredo Neves, atrás do Adamastor, e se mudar para o novo endereço, que já conta com ótima infraestrutura para este tipo de negócio.
 
 
 
Abrindo
 
Apesar da crise - as vendas de veículos novos caíram 20,29% em 2016 em comparação com 2015 - e de muitas concessionárias de automóveis fechadas nos últimos anos, há ainda marcas apostando no potencial de Guarulhos. A Citroën, que tinha deixado o prédio ao lado da Dicico, que foi derrubado e dará lugar a outra megastore da construção, na marginal da Dutra, já está em novo endereço e sob nova administração na cidade. Ocupa desde o final de dezembro a parte inferior da loja da Mitsubishi, na avenida Tiradentes.  
 
 
 
Mudanças
 
Por falar em mudanças, há alterações também no comando do portal GuarulhosWeb, até dezembro capitaneado por este jornalista. A partir deste mês, o veículo de comunicação está sob a administração dos diretores Décio Pompeo Junior e Danilo Sanches. Este colunista, que assume nova função profissional, seguirá apenas como colaborador do site e desta Folha Metropolitana, com a coluna diária “Conectado” e reportagens especiais na área de automóveis. 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Francisco 05/01/2017 15:13

    RÁ! RÁ! RÁ!

    A Sodimac que substituirá a Dicico é do mesmo grupo empresarial chileno. Só espero que o atendimento seja melhor, porque na Dicico era prá lá de péssimo.

  2. Francisco 05/01/2017 15:10

    RÁ! RÁ! RÁ!

    O Assai da Mãe do Homens fechou para dar lugar a uma loja do Extra supermercado que é do mesmo grupo (Pão de Açucar). Só que os preços do Extra comparados com os do Assai são exorbitantes.

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

24/02 06:31
Feliz carnaval
23/02 07:15
A live voltou
21/02 07:16
Obra de ficção
17/02 07:37
Via rapidíssima
16/02 06:35
Do lixo