Guarulhosweb
   

Guti publica nomeações de secretários adjuntos e diretores

António Boaventura    05/01/2017 13:36

 

A medida em que os dias do governo do prefeito Guti (PSB) passam, o seu primeiro escalão vai ganhando forma. Na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 05, o chefe do Executivo realizou as nomeações de secretários-adjuntos e diretores de diferentes Pastas da Administração. Entre eles está o ex-vereador Paulo Sérgio, que não conseguiu sua reeleição ao Legislativo.
 
Represente dos quadros políticos do DEM, o ex-parlamentar terá a incumbência de assumir o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Administração e Modernização, que é capitaneada pelo advogado Nilson Gonçalves (REDE). Paulo Sérgio disputou o último pleito eleitoral e não conseguiu sua reeleição para ocupar uma das 34 cadeiras do Poder Legislativo na condição de vereador. Ele obteve 3460 votos.
 
Para a diretoria do Esporte e Lazer, que se uniu a Educação e Cultura, o mandatário indicou o atleta olímpico Wilson David. Ele representou o País nos Jogos Olímpicos de 1984 realizado na cidade de Los Angeles (EUA). A Pasta tem o comando do vice-prefeito Alexandre Zeitune (REDE). A Secretaria de Cultura é gerida pelo comerciante Adalmir Abreu (PSB), que no último pleito eleitoral obteve 2399 votos para o cargo de vereador.
 
Já o jornalista e vice-presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Martinho Risso, será o secretário-adjunto de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação. Outro jornalista, Rodrigo Barros, é o titular da Pasta. Paulo Roberto Cecchinato Filho, filho do vereador Paulo Cecchinato (PP), assume o cargo de secretário-adjunto da Secretaria de Obras, que tem como gestor o arquiteto Linaldo Hitoshi Koga.
 
Na Comunicação, Paulo Cesar Nogueira Uemura assume a diretoria da Pasta. Em contrapartida, Ticiano Neves Tavares, integrante político dos quadros do PHS, foi nomeado secretário-adjunto da STT (Secretária de Transportes e Trânsito). A STT tem o controle e administração do advogado Giuliano Locanto.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. leandro 09/01/2017 10:32

    gente burra

    Amo ler os coments dessa gente burra que adora criticar, mas não conhece os trâmites legais. Para extinguir cargos tem que ser através de lei,quem vota lei é vereador, assim, enqto o legislativo estiver em recesso não pode haver lei alterando nada........oooooo gente buuuuurrrrraaaaa

  2. leandro 09/01/2017 09:10

    Esclarecimento

    Às pessoas que comentaram q as nomeações continuam,sugiro, primeiro, se informarem melhor,pois enqto as Coordenadorias e Secretarias não forem extintas POR LEI, tem que ter alguém no comando delas.Qto aos cargos em comissão,certeza que não serão 1900 e não há nd de ilegal,pois é uma condição na CF.

  3. Anônimo 07/01/2017 12:03

    Desastre

    Só esperar e o Guti vai nomear de volta os 1900 assessores aos poucos escondidos no meio do diário oficial que o povo não lê e fica só no discurso populista do novo prefeito

  4. Anônimo 07/01/2017 11:59

    Tudo igual

    Novamente me sinto enganado na política. Essas nomeações mostram que a nova política prometida pelo Guti não passa de discurso eleitoreiro. Basta acompanhar o diário oficial pra ver susta um cargo e nomeia outro no lugar, nada de redução. É as coordenadorias todos nomeados com 15mil de salário

  5. Anônimo 05/01/2017 23:06

    A nova política já cheira a mofo

    O que faz um secretário adjunto, qual a sua importância para a gestão pública? Qual o significado de ter uma secretaria de desenvolvimento econômico... coordenada por jornalistas, não tem economistas no grupo que coordena a gestão Guti? Será que os anos 90 voltam a bater na porta? Está difícil..

  6. Anônimo 05/01/2017 21:08

    Paulo Sérgio

    A vila Augusta não o quis como vereador e certamente não o queria mais na política. Francamente, não tinha ninguém melhor?

  7. Anônimo 05/01/2017 18:32

    Bela "Nova Política" este é o novo jeito de governar, prometido pelo Guti? Decepção...

  8. joao 05/01/2017 16:40

    DEMOROU

    Estava demorando para esse prefeito começar a abrir as pernas e mostrar que nem tudo que se fala pode ser escrito. Essa administração vai ser desastrosa.

  9. Francisco 05/01/2017 14:57

    RÁ! RÁ! RÁ!

    Ué??? Ele não ia extinguir os cargos de secretário adjunto? Pelo visto a "nova política" de nova não tem nada. Segue os mesmos caminhos dos governos anteriores com nomeação de políticos que não conseguiram se eleger.

Visualize todos os 9 comentários

Insira um comentário