Guarulhosweb
   

Tarifas de ônibus da EMTU ficam mais caras a partir de domingo

António Boaventura    05/01/2017 13:41

 

O usuário que utiliza as linhas do sistema de transporte público intermunicipal na cidade de Guarulhos irão pagar as tarifas com reajuste de 7,18% a partir deste domingo, 08. Os valores de cada tarifa, que variam de acordo com a extensão da linha, poderão ser consultados a partir desta sexta-feira, 06, no site da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) - www.emtu.sp.gov.br.

As empresas que atendem a denominada área 3 da EMTU, gerenciada pelo Consórcio Internorte, atendem diariamente aproximadamente 300 mil passageiros. O município de Guarulhos é atendido pelas empresas – Empresa de Ônibus Vila Galvão, Guarulhos Transportes, Viação Atual, Real Transportes e Tip Bus. A Internorte também é responsável pelas linhas que atendem os municípios de Arujá (SP), Santa Isabel (SP) e Mairiporã (SP).

De acordo com a EMTU, a cidade conta com 128 linhas que ligam ou passam pelo município com destino a Capital. Entre os destinos mais acessados são aqueles que tem como parada final as estações do Metrô Armênia, Tucuruvi, Penha e Carrão. Para atender esta demanda na cidade, as cinco empresas dispõem de pouco mais de 500 veículos para transportar mensalmente quase 9 milhões de passageiros.

A composição e cálculo das tarifas, segundo a EMTU, são levados em conta fatores como a extensão percorrida pela linha e insumos como combustível e mão-de-obra. Em alguns casos também é incluído no cálculo um percentual da tarifa de pedágio, se a linha trafega por alguma via pedagiada.

 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Luciano oliveira 06/01/2017 06:54

    Palhaçada

    Palhaçada os onibus da Atual vila galvao estao sucateados, os onibus demoram mto e a emtu ainda aumenta o valor da passagem isso é um absurdo fazendo o cidadão de trouxa pagamos impostos e nao temos transporte de qualidade com valor absurdo.

  2. FABIO 05/01/2017 22:22

    AUMENTO DO ONIBUS

    Este jornal é parcial, as críticas ao PT são bem comentadas chegam a ser agressivas, porém ao governo de 20 anos do psdb, não há críticas, devemos lembrar que Guarulhos é a única cidade limitrofe com a capital que não tem transporte de grande capacidade, que é obrigação do governo estadual.

  3. Itamar 05/01/2017 18:50

    Aumento de novo

    Esse canal de informação mostra mais uma vez toda sua parcialidade. Depois de criticar o aumento da passagem na rede da prefeitura, essa do governo estadual é totalmente informativo, sem nenhuma opinião.

Insira um comentário