Guarulhosweb
   

Guarulhos abre agenda positiva com Ministério da Cultura

Redação Guarulhosweb    05/01/2017 19:43

 

Nem completou uma semana de sua administração, o prefeito Guti já deu agilidade para seu secretariado na busca de benefícios para a cidade. Com isso, já nesta quinta-feira, dia 5, em Brasília, representantes da Prefeitura estiveram em reunião oficial com o ministro da Cultura, Roberto Freire, para apresentar propostas de políticas públicas culturais para Guarulhos.
 
A reunião pautou demandas antigas da classe artística, da sociedade, bem como um plano de política integrada da nova gestão municipal. A comitiva foi formada pelo secretário de Cultura, Adalmir Abreu, o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, e o coordenador de Relações Federativas, Devanir Cavalcante.
 
Roberto Freire declarou que acredita na melhoria da cultura na cidade. “É com satisfação que recebo os representantes da área cultura da nova administração de Guarulhos. O município é muito precário, que nunca teve muita preocupação com o setor. Mas ao que parece com toda a juventude, entusiasmo e determinação acredito que vai haver mudança” ressaltou o ministro.
 
Freire foi ainda mais longe. “O ministério vai se associar, vai tentar coordenar, vai se colocar efetivamente para que essa mudança se realize. Será fundamental não apenas a participação nos trabalhos que eles (Adalmir, Tiago e Devanir) terão junto ao prefeito Guti, que também tem essa visão, esse objetivo. Você, aquele cria, produz a cultura, os artistas, todos aqueles envolvidos nas atividades culturais do município é que serão os grandes responsáveis pelo sucesso”, finalizou Roberto Freire
 
 
 
Educação em pauta
 
A agenda oficial guarulhense ainda contou com uma reunião com o senador e professor  Cristovam Buarque, que já foi ministro da Educação. Na oportunidade, Buarque aceitou prontamente o convite para palestrar aos educadores da rede municipal de Guarulhos, sobre o tema "Diálogos por uma educação contemporânea", em data ainda a ser definida.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário