Guarulhosweb
   

Em novo lado

Ernesto Zanon - Especial para o GuarulhosWeb    06/01/2017 07:07

 

A cada Diário Oficial publicado com nomeações realizadas pelo prefeito Guti (PSB), alguns setores torcem nariz para alguns indicados que aparecem em cargos de relativa importância. Até aqui o nome do ex-vereador Paulo Sérgio (DEM), que assume como adjunto da Secretaria de Administração e Modernização, foi o que mais causou espanto no meio político, já que ele fez parte do time do deputado federal Eli Corrêa Filho. Por este motivo, corre até o risco de ser expulso do partido.
 
Mesmo discurso
 
No entanto, a escolha de Paulo Sérgio, que não conta com o apoio do DEM na indicação, demonstra que Guti está montando seu time, baseado em diferentes critérios, que superam apenas a política partidária. Muitos esquecem que o ainda democrata foi, durante o mandato de Guti na Câmara, um grande companheiro, com discursos parecidos em importantes discussões. “Estamos pensando no bem da cidade. Não vejo nada de anormal participar de um governo que compartilha as mesmas convicções que as minhas”, disse o ex-vereador.
 
 
A fila cresce
 
Por outro lado, pessoas que ainda não foram contempladas com nomeações seguem fazendo fila atrás de Guti e de Zeitune, em busca de alguma posição na administração, em nome dos serviços prestados durante a campanha eleitoral. No entanto, muitos não se atentaram que 1.941 cargos comissionados foram extintos por determinação judicial. Nova nomeações, em número que deve ser entre 30% e 40% inferior, só irão ocorrer após aprovação de uma nova lei, o que só ocorrerá em fevereiro. Ou seja, não há quase nada que possa ser feito agora.
 
Olho no olho
 
Em uma política de aproximação com os servidores municipais, Guti – ao lado do vice-prefeito Alexandre Zeitune – tem colocado em sua agenda passagens para conversas “olho no olho” com os profissionais responsáveis pelos serviços prestados pela administração. Ontem pela manhã, foi muito bem recebido pelos funcionários do SAAE, na sede da autarquia no Bom Clima, em diálogo aberto, que foi inclusive transmitido ao vivo por sua página oficial do Facebook.
 
Tem que ser agora
 
Repetindo o discurso de campanha, Guti deixa claro que todos os servidores, independentemente de estarem na administração direta, no SAAE ou na Proguaru, devem ter o mesmo objetivo, que é buscar de todas as formas possíveis o bem de Guarulhos. “Temos que fazer tudo para melhorar nossa cidade. A eleição ficou para trás”. E deu um recado: “Podem ter certeza que daqui a poucos dias teremos ótimas novidades que vão melhorar imediatamente a vida das pessoas”. 
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Francisco 06/01/2017 10:56

    RÁ! RÁ! RÁ!

    Cadê o perfil técnico que foi alardeado como sendo requisito para nomeação? Será que o novo significado de perfil técnico é não ter sido eleito? "Nova política" de mãos dadas com a velha política do toma lá dá cá!

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

23/05 07:16
Trocou o chip
19/05 07:05
Bomba em alta
18/05 08:03
Novos endereços
17/05 07:30
Com o pé direito
16/05 07:38
Por trás do reajuste
12/05 06:28
Mexeu com uma