Guarulhosweb
   

Faixa exclusiva da Emílio Ribas funcionará em horários de pico a partir de segunda-feira

Antonio Boaventura - Do GuarulhosWeb    06/01/2017 13:02

 

A partir desta segunda-feira, 09, os motoristas que trafegarem pela avenida Emílio Ribas, na região do Jardim Tranquilidade, precisam ficar atentos com a modificação proposta pela Prefeitura, por meio da STT (Secretaria de Transportes e Trânsito). Isso porque a faixa exclusiva para tráfego de ônibus terá seu horário de prioridade para circulação dos veículos de transporte público.
 
De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira, 06, no DOM (Diário Oficial do Município), os ônibus irão ter exclusividade na circulação das faixas nos seguintes horários: das 6h às 9h, considerado horário de pico pelo grande fluxo de pessoas e carros, e das 16h às 20h, outro período de bastante intensidade de movimentação popular.
 
Aliás, esta medida também é bastante utilizada em vias centrais dos principais bairros da Capital, como por exemplo a avenida Guilherme Cotching, localizada no bairro de Vila Maria, na zona norte. Naquela área e em outras da cidade de São Paulo são utilizados estes mecanismos em relação ao fluxo de veículos.
 
Segundo o secretário da STT, Giuliano Locanto, existe a necessidade de se garantir maior fluidez no trânsito local e a segurança viária daqueles que a utilizam para os mais diversos destinos. A medida adotada passa a ter validade a partir desta segunda-feira, 06. No entanto, a publicação não deixou claro de forma será realizada esta operação e como estará sinalizada na via estas mudanças.
 
Entretanto, fora dos horários especificados para o tráfego exclusivo dos veículos de transporte público municipal e intermunicipal, outros condutores poderão utilizar os corredores normalmente. Ou seja, a via estará liberada para veículos particulares, caminhões e outros que não façam parte da frota designada ao transporte público das 09h01 às 15h59 e das 20h01 às 05h59. 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 09/01/2017 08:29

    faixa livre

    bom dia! na faixa onde trafegam os ônibus que são considerados expressos, pode incluir uma linha municipal que o destino seja o shopping internacional saindo do terminal taboão e ou uma estratégia que deixe os ônibus intermunicipais mais livres já que muita gente desce no shopping.

  2. Anônimo 07/01/2017 10:16

    Legal

    Ótima medida.

  3. Sueli 06/01/2017 20:18

    Planejamento

    No anel viário da Vila Galvão até o Centro da cidade também precisam ser repensadas, 3 linhas de ônibus e demais faixas congestionadas...

  4. Francisco 06/01/2017 15:53

    RÁ! RÁ! RÁ!

    Finalmente!!! É ridículo ver a faixa exclusiva subutilizada e a outra faixa sobrecarregada.

Insira um comentário