Guarulhosweb
   

Sem receber citação, EMTU já cobra mais por tarifas intermunicipais

Redação Guarulhosweb    09/01/2017 07:26

 

O usuário que utiliza as linhas do sistema de transporte público intermunicipal na cidade de Guarulhos já pagam as tarifas com reajuste de 7,18% desde domingo, 08, apesar de uma decisão em caráter liminar concedida pela Justiça pea suspensão do reajustes, na última sexta-feira. . Os valores de cada tarifa, que variam de acordo com a extensão da linha, poderão ser consultados a partir desta sexta-feira, 06, no site da EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) - www.emtu.sp.gov.br.
 
As empresas que atendem a denominada área 3 da EMTU, gerenciada pelo Consórcio Internorte, atendem diariamente aproximadamente 300 mil passageiros. O município de Guarulhos é atendido pelas empresas – Empresa de Ônibus Vila Galvão, Guarulhos Transportes, Viação Atual, Real Transportes e Tip Bus. A Internorte também é responsável pelas linhas que atendem os municípios de Arujá (SP), Santa Isabel (SP) e Mairiporã (SP).
 
De acordo com a EMTU, a cidade conta com 128 linhas que ligam ou passam pelo município com destino a Capital. Entre os destinos mais acessados são aqueles que tem como parada final as estações do Metrô Armênia, Tucuruvi, Penha e Carrão. Para atender esta demanda na cidade, as cinco empresas dispõem de pouco mais de 500 veículos para transportar mensalmente quase 9 milhões de passageiros.
 
A composição e cálculo das tarifas, segundo a EMTU, são levados em conta fatores como a extensão percorrida pela linha e insumos como combustível e mão-de-obra. Em alguns casos também é incluído no cálculo um percentual da tarifa de pedágio, se a linha trafega por alguma via pedagiada.
 
A Secretaria de Transportes Metropolitanos informou na manhã desta segunda-feira que ainda não foi citada pela Justiça. Desta forma, os novos valores estão em vigor. E confirmou que irá recorrer da decisão da Justiça assim que for notificada. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário