Guarulhosweb
   

GCM corre o risco de ser desarmada por omissão do ex-prefeito Almeida

Redação Guarulhosweb    09/01/2017 08:30

 

A Guarda Civil Municipal de Guarulhos corre o risco de ser desarmada nos próximos dias. Isso pode acontecer porque o ex-prefeito Sebastião Almeida (PT) não cumpriu uma determinação da Polícia Federal de criar uma Ouvidoria para Casos de Segurança Pública, conforme estava previsto no Decreto de Lei 5123/04 artigo 44, parágrafo único, que trata do armamento das guardas municipais em todo o país. .
 
Segundo o GuarulhosWeb apurou, a determinação para a criação da Ouvidoria, que permitira que os GCMs continuassem a utilizar armas, venceu em setembro. O não cumprimento deve acarretar no recolhimento do armamento da GCM por parte da Polícia Federal.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 11/01/2017 13:19

    Desinformação

    Esse cara que comentou que a GCM foi feita para cuidar de patrimônio ele é de Guarulhos? Estudou direitos? Está no Brasil. A Segurança é responsabilidade de todos inclusive do município. Antes de postar afirmando deveria estudar um pouco sobre o assunto. Patrimônio e onde se fizer necessário.

  2. Anônimo 11/01/2017 09:44

    ...

    Mais que eu saiba a GCM foi feita para preservar os patrimônios públicos não correr atrás de bandidos e nem aplicar multas etc #2 ..

  3. ISKELTON GEHLEN 10/01/2017 12:14

    PESSIMA GESTÃO

    Mais um "Petralha" incompetente, deixou Guarulhos, uma das maiores Cidades da América Latina no mais completo abandono.

Insira um comentário