Guarulhosweb
   

Polícia Militar recupera veículo roubado no Conjunto Marcos Freire

Antonio Boaventura - Do GuarulhosWeb    09/01/2017 15:23

 

Policiais militares que atuavam pela região do Conjunto Marcos Freire, próximo ao bairro dos Pimentas, recuperam um veículo da marca Volkswagen, que segundo os próprios militares, havia queixa de roubo registrada no último mês. O condutor do veículo foi preso na sexta-feira por receptação e encaminhado para o 4º Distrito Policial de Guarulhos, onde o caso também foi devidamente registrado.
 
De acordo com a Polícia Militar, a apreensão do carro e do meliante ocorreu ás 8h. Policiais da 1ª Cia do 44º Batalhão da Polícia Militar / M, realizavam abordagem por perceber que o condutor daquele veículo tinha atitudes suspeitas. A ação dos policiais aconteceu na rua 24, localizada no Conjunto Marcos Freire, região do bairro dos Pimentas.
 
Durante a pesquisa criminal, operação de praxe dos policiais quando optam por realizar a abordagem, ficou constatado que o veículo da marca Volkswagen – modelo Gol -, havia sido furtado no mês de dezembro do último ano. No entanto, a PM não ofereceu outros detalhes como quando este carro havia sido roubado, apenas afirmou que existia a queixa de furto daquele bem recuperado.
 
Contudo, o indivíduo, que não teve sua identidade revelada por questões de segurança, foi devidamente encaminhado ao 4º Distrito Policial de Guarulhos, assim como também foi registrada a ocorrência do ato criminoso. O preso foi autuado pela prática do crime de receptação e aguarda a decisão judicial para ter conhecimento de seu destino. Já o veículo foi entregue ao seu proprietário.
 
De acordo com balanço da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a região do bairro dos Pimentas e adjacências é a que possui maior índice de criminalidade na cidade de Guarulhos. Por exemplo, nos três primeiros meses de 2015, a Pasta revelou que aquela região obteve o maior número de carros roubados com 299 ocorrências registradas no 4º DP. Ou seja, teve uma média de três veículos roubados por dia.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário