Guarulhosweb
   

Copa SP: Em Barueri, Flamengo disputa vaga na 3ª fase contra o Santos

Antônio Boaventura    10/01/2017 15:26

 

Em busca da classificação para a 3ª fase da 48ª edição da Copa São Paulo, o Flamengo terá pela frente a equipe do Santos nesta 2ª etapa da competição nacional de categoria de base. O embate acontece nesta quarta-feira, 11, ás 15h30, na Arena Barueri, em Barueri. Quem avançar deste duelo encara na fase seguinte do campeonato o vencedor da partida entre Avaí e Rio Branco (AC), que jogam em Guarulhos.
 
No entanto, a classificação para esta segunda fase da Copa São Paulo foi sofrida e dramática. Isso por que, os comandados do técnico Marcelo Marelli não dependiam apenas de seus próprios esforços, mas de uma determinada combinação de resultados para conquistar a segunda vaga do grupo 26, que tinha a rival AD Guarulhos, clube representante da sede, Desportiva Paraense e Avaí.
 
Enquanto o time catarinense passeou sobre os adversários, o Índio Guarulhense, Corvo e Desportiva Paraense demonstraram haver um certo equilíbrio entre os times. Tanto que a vaga foi decidida nos critérios de desempate e neste quesito quem levou a melhor foi o Flamengo por ter um saldo de gols melhor que os adversários. Na rodada derradeira, os flamenguistas derrotaram os paraenses por 3 a 0, enquanto o Avaí goleou a AD por 4 a 1, de virada.
 
Em três jogos realizados pelo grupo 26 do certame nacional, o Rubro-Negro guarulhense conquistou apenas uma vitória – sobre a Desportiva Paraense por 3 a 0 – e obteve outras duas derrotas. Os comandados de Marelli marcaram cinco gols e sofreram outros seis. Já o Santos, seu adversário, ficou na 1ª colocação do grupo 25 com 5 pontos. O Peixe teve um aproveitamento superior à 55% dos pontos disputados.
“É um jogo de muita expectativa. Todo o atleta sonha em participar de um grande duelo. E nós conquistamos a oportunidade de representar o Flamengo de Guarulhos nacionalmente, através de muito empenho e trabalho. Seguimos concentrados e bem treinados. Os torcedores rubro-negros podem esperar uma equipe determinada e responsável, ciente do que deve fazer para buscar a almejada classificação”, concluiu o zagueiro Léo Oliveira.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário