Guarulhosweb
   

Em grande estilo

Ernesto Zanon    11/01/2017 08:26

 

Não poderia ser melhor o primeiro anúncio oficial do prefeito Guti, à frente do cargo. Em sua coletiva de imprensa de estreia, deu a notícia que os guarulhenses aguardavam há mais de duas décadas. Graças à boa fé demonstrada pela nova administração junto ao Governo do Estado, o rodízio de água diminui sensivelmente em toda a cidade, já que a Sabesp decidiu aumentar em 23% o volume fornecido a Guarulhos.
 
Avanço
 
Segundo Guti, seis a cada dez casas passam a receber água todos os dias, com uma sensível redução no tempo com torneiras secas. E o melhor: a medida irá beneficiar 100% da população, com aumento do período com água em pelo menos quatro horas. O prefeito tinha a opção de zerar o rodízio na região que pode ser chamada de Centro expandido, mas preferiu distribuir a água a mais por toda a cidade.
 
 
Máscaras caindo
 
Diferente do que divulgou a administração anterior, mesmo que a Sabesp enviasse a totalidade da água que a cidade precisa para encerrar qualquer rodízio, o Saae não tem condições de fazer a distribuição. O motivo é simples: nos últimos anos não houve os investimentos necessários para a adequação da rede de distribuição. A direção anterior garantia que o rodízio só existia porque a Sabesp não fornecia água suficiente, o que era uma falácia.
 
 
Cadê o dinheiro?
 
Ao explicar que o Saae, além da dívida de R$ 2,8 bilhões com a Sabesp, deixou de pagar as últimas 24 contas mensais para a companhia estadual, o superintendente Francisco Carone foi questionado sobre o destino deste dinheiro. Afinal, durante todo esse período, o contribuinte pagou suas contas de água. Ele respondeu que está realizando um amplo levantamento na autarquia para mostrar onde estavam os ralos.
 
 
Amparo político
 
A coletiva serviu ainda para Guti demonstrar que está muito bem amparado politicamente. Além dos dois deputados estaduais da cidade, Jorge Wilson (PRB) e Gileno (PSL), que são da base governista de Geraldo Alckmin (PSDB), marcaram presença o presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), junto a mais de duas dezenas de novos vereadores das mais diversas siglas, capitaneados pelo líder da bancada governista, Eduardo Carneiro (PSB).
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

18/10 08:39
Golpe sindical
17/10 07:30
Almeida correu
11/10 06:36
Ressaca
10/10 07:28
Show de horrores
06/10 07:08
Vai conforme a maré
05/10 07:24
Pagando dívidas