Guarulhosweb
   

Tarifas das linhas intermunicipais da EMTU em Guarulhos não são reduzidas

Antonio Boaventura - Do GuarulhosWeb    11/01/2017 14:37

 

Apesar da liminar que obriga o Governo do Estado a desconsiderar o reajuste realizado nas tarifas de transporte público do estado de São Paulo no último final de semana, as linhas intermunicipais que atendem a cidade de Guarulhos não fazem parte da decisão do Tribunal de Justiça proferida na última sexta-feira, 06.
 
Desta forma, usuário do sistema intermunicipal de transporte público gerenciado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) irá continuar a pagar o valor estabelecido, já com reajuste. Ou seja, de acordo com a gestora, não existe qualquer possibilidade das tarifas voltarem a ter o valor anterior. Para conferir o valor atualizado das tarifas basta acessar o site da EMTU - www.emtu.sp.gov.br.
 
A EMTU ressalta que com relação às linhas metropolitanas de ônibus operadas pelas concessionárias, o reajuste está mantido, pois a liminar da Justiça diz respeito apenas às planilhas de custos publicadas no Diário Oficial do Estado no dia 31 de dezembro de 2016, o que não foi o caso das áreas sob concessão – inclusive a Área 3, operada pelo Consórcio Internorte, que inclui Guarulhos.
 
As empresas que atendem a denominada área 3 da EMTU, gerenciada pelo Consórcio Internorte, atendem diariamente aproximadamente 300 mil passageiros. O município de Guarulhos é atendido pelas empresas – Empresa de Ônibus Vila Galvão, Guarulhos Transportes, Viação Atual, Real Transportes e Tip Bus. A Internorte também é responsável pelas linhas que atendem os municípios de Arujá (SP), Santa Isabel (SP) e Mairiporã (SP).
 
De acordo com a EMTU, a cidade conta com 128 linhas que ligam ou passam pelo município com destino a Capital. Entre os destinos mais acessados são aqueles que tem como parada final as estações do Metrô Armênia, Tucuruvi, Penha e Carrão. Para atender esta demanda na cidade, as cinco empresas dispõem de pouco mais de 500 veículos para transportar mensalmente quase 9 milhões de passageiros.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. katia 12/01/2017 10:27

    pagamos mais caro e pronto

    So pra registrar e confirmar que Guarulhos, essa enorme cidade, tem uma população docil, passiva , compreensiva e sempre disposta a pagar as contas do governo sem nenhuma queixa,,,Guarulhenses Avante!!

Insira um comentário