Guarulhosweb
   

Muro de escola estadual cai e ameaça desabar sobre avenida no Cabuçu

Redação Guarulhosweb    14/01/2017 11:53

 

As chuvas que caíram em Guarulhos no início desta semana causaram alguns transtornos na região no Cabuçu. O muro da escola estadual Maria Helena Maria Helena Faria Lima e Cunha, localizada na avenida  Pedro de Souza Lopes, 7800 - Jardim São Luis, caiu após um deslizamento e agora ameaça caiu sobre a via. Uma árvora também corre o risco de vir abaixo, colocando em risco inclusive motoristas que passam pelo local.  
 
Moradores encaminharam fotos para o GuarulhosWeb pedindo providências urgentes, já que até o momento ninguém tomou qualquer providência. “Já faz quatro dias que este morro desabou e o muro veio junto. Órgãos competentes já foram acionados, no entanto não houve manifestação. Olha como está atrás da escola, um perigo , tudo vai abaixo a qualquer momento. Quem transita pelo Recreio e Cabuçu , todo cuidado é pouco”, afirmou um leitor.
 
O GuarulhosWeb encaminha esta demanda aos setores responsáveis. Assim que houver alguma resposta, ela será publicada neste mesmo espaço. 
 
A Diretoria de Ensino Guarulhos Norte informa que devido às fortes chuvas que atingiram a região na última semana, parte do muro externo da Escola Estadual Maria Helena Faria Lima e Cunha cedeu. Técnicos do núcleo de obras da diretoria estiveram no local para vistoriar a área. A prefeitura já realizou a poda das árvores que seriam comprometidas em novos deslizamentos. A retirada do entulho será feita nos próximos dias. A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão que administra as obras da Educação, já foi notificada para providenciar a reconstrução do muro. Cabe informar à comunidade que o prédio da escola não corre riscos.
 

 

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou imagens sobre a cidade de Guarulhos para o GuarulhosWeb, basta encaminhar via WhatsApp, pelo número 11 – 94702-3664

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Marco 16/01/2017 12:04

    Defesa Civil Nota 0,1.

    Essa Defesa Civil de Guarulhos é muito boa... 1 dia após cair o muro me deparei com uma viatura deles e achando que iriam resolver. Resolveram, colocaram uma faixa para limitar o acesso, assim como fizeram na mesma estrada em um barranco. 5 ocupantes no carro pra carregar uma faixa de plastico.

Insira um comentário