Guarulhosweb
   

Sancionada lei de Americano que garante vagas mais espaçosas em garagens

Redação Guarulhosweb    17/01/2017 18:17

 

O Projeto de Lei que estabelece vagas mais espaçosas em garagens, de autoria do vereador Edmilson Americano (PHS), foi sancionado pelo prefeito Guti, em Guarulhos. 
 
Pela nova lei, as vagas de estacionamento para autos não poderão ter largura inferior a 2,60 metros e comprimento de no mínimo 5,00 metros, excluído do total a faixa de demarcação entre uma vaga e outra.
 
“A grande maioria das garagens dos condomínios de nosso município cria um enorme transtorno e inconveniente para os cidadãos entrarem  e saírem  de seus veículos com o mínimo conforto”, defende o autor da lei, o vereador Americano.
 
Com a nova lei, desavenças entre os condôminos, que ocorrem justamente por problemas relacionados a vagas de garagens, devem diminuir consideravelmente. Segundo levantamento realizado pelo Sindicato da Habitação de São Paulo (Secovi-SP), este tipo de problema está entre as principais causas de brigas entre condôminos.
 
A lei ainda determina que os espaços para manobras em estacionamento e pátio de carga e descarga serão de responsabilidade do proprietário, possuidor, autor do projeto ou responsável técnico pela execução da obra.
 
A nova lei, no entanto, não altera o tamanho das vagas condomínios comerciais e residenciais que já existem na cidade - se aplicará somente aos edifícios que forem construídos na cidade.

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 21/01/2017 10:13

    Sócio

    Está bem claro que essa reportagem é exclusiva para deixar o nome desse ex-vereador em evidencia, não conseguiu se reeleger ai o amigo dono do jornal publica uma dessa... kkkk

  2. Anônimo 17/01/2017 20:56

    Muito além do tamanho

    Além do tamanho das vagas é preciso ver quem aprova vaga em frente a saída do elevador ou quando não é isso tem que andar de uma torre para outra para acessar a garagem. Em fim os problemas vão muito além do tamanho.

Insira um comentário