Guarulhosweb
   

Procuradoria da Mulher da Câmara realiza primeira reunião de 2017

Redação Guarulhosweb    20/01/2017 07:47

 

A presidente da Procuradoria Especial da Mulher, vereadora Janete Pietá (PT), realizou na tarde desta quarta-feira (18) a primeira reunião de 2017 do órgão.
 
Estiveram presentes no encontro cerca de 30 mulheres, em sua maioria líderes de bairro e representantes de instituições que lutam pela causa feminina.
 
Pietá (PT) fez uma breve apresentação do funcionamento da Procuradoria da Mulher de Guarulhos, destacando alguns dos principais objetivos: “tem como competência receber, examinar, encaminhar, aos órgãos competentes, denúncias sobre violência e discriminação da mulher, fiscalizar e acompanhar a execução de programas, dentre outras atividades”.
 
A vereadora também informou aos presentes que já cobrou do Prefeito Guti (PSB) explicações de como ficarão as verbas destinadas aos programas que atendem as mulheres: “ele me disse que as subvenções que já são realizadas não serão interrompidas”.
 
Entre as deliberações na reunião ficou definido que os encontros da Procuradoria serão realizados principalmente às sextas-feiras, com possibilidade de reuniões aos sábados.
 
Os presentes também foram convidados a montar dois grupos internos para melhorar o desempenho da Procuradoria. O primeiro grupo formado ficará responsável pela divulgação e atuação da Procuradoria. Já a segunda equipe será direcionada para a promoção das atividades relacionadas ao mês de março, geralmente dedicado às mulheres.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário