Guarulhosweb
   

Velocidade máxima

Ernesto Zanon    26/01/2017 07:27

 

No embalo do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), sem apresentar estudos técnicos, a Prefeitura de Guarulhos no ano passado diminuiu a velocidade máxima permitida em algumas vias da cidade. A avenida Tiradentes foi uma delas. Porém, a administração anterior não divulgou resultados sobre a adoção da medida. Com as ações de João Dória (PSDB), em São Paulo, com a volta dos 90 km/h na pista expressa da Marginal, será que haverá reflexos (e bom senso) por aqui também?
 
 
Saae aberto
 
O novo superintendente do Saae, Francisco Carone, seguindo a orientação do prefeito Guti (PSB), de dar o máximo de transparência à autarquia, inaugura amanhã o “Saae Direto”. No programa, que ocorrerá todas as últimas sextas-feiras do mês, os próprios diretores farão o atendimento à população com hora marcada. Para participar, qualquer contribuinte pode agendar por telefone a visita com o responsável pela área que precisar abordar.
 
Vontade política
 
Com o convênio firmado com quatro instituições bancárias antes do primeiro vencimento do IPTU, a Secretaria de Finanças demonstrou que – em muitos casos – a solução para os problemas reside na vontade política. Ao assumir em 1º de janeiro, Guti se deparou com uma situação inusitada. O pagamento do principal imposto municipal, que garantirá um reforço nos caixas da Prefeitura neste início de governo, estava ameaçado porque a gestão anterior não tinha feito a lição de casa.
 
Servidores empenhados
 
Apenas a Caixa Econômica Federal estava habilitada para receber o tributo. Graças ao empenho do pessoal ligado ao secretário de Finanças, Peterson Ruan, inclusive antigos funcionários de carreira que se dedicaram ao máximo em busca da agilização dos processos, os bancos Itaú, Bradesco e Santander também já recebem o IPTU. Ontem, alguns contribuintes relatavam dificuldades para providenciar os pagamentos por meio dos sistemas online de um ou dois bancos. Mas, segundo a Prefeitura, a situação já está sendo normalizada e cabe às instituições resolverem essas pendências.
 
Big Brother Guarulhos
 
A mania de Guti de fazer transmissões ao vivo pelo Facebook, as famosas lives, contagiou a administração. Ontem, o titular da Sedceti (Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação), Rodrigo Barros, transmitiu pelo menos duas reuniões com o prefeito e o presidente da Proguraru, José Roberto Vomero, durante visitas a empresas de Cumbica. No final do encontro com a diretoria da Sil, Guti “passou o chapéu”. Pediu que a empresa, que patrocina times de futebol de outras cidades, olhe com mais carinho para o Flamengo de Guarulhos. 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

28/04 07:10
Capital-trabalho
27/04 07:18
Guarulhos perde
26/04 07:08
Adesão forçada
25/04 07:23
Até no Fantástico
21/04 09:01
Só primeiro tempo
20/04 07:07
Juíza afastada