Guarulhosweb
   

Série A3: Com acessos pelo Audax, volante Danilo Silva exalta propósitos do Flamengo

Antônio Boaventura    26/01/2017 10:12

 

Um dos reforços contratados pelo Flamengo de Guarulhos para a disputa da Série A3, Danilo Silva pode se orgulhar por trilhar uma jornada consistente no futebol. Aos 27 anos, o volante, nascido em janeiro de 1989, já possui quatro acessos em seu currículo. E todas as promoções trazem consigo um fato curioso: foram conquistadas pelo atual Grêmio Osasco Audax, que já passou por duas mudanças de nome (Pão de Açúcar e Audax São Paulo).
 
Danilo Pinto da Silva, que estava no Audax Rio, é conhecido por aliar técnica e vigor físico no setor de contensão do meio-campo. Detentor de um toque de bola refinado, o paulistano revelou a expectativa para defender o Flamengo de Guarulhos e projetou uma temporada de sucesso no Jardim Tranquilidade.
 
“A expectativa é excelente. Desde a nossa apresentação, vi um elenco focado, comprometido, treinando com firmeza e intensidade. O Flamengo de Guarulhos realizou uma grande temporada em 2016 e faremos o possível para que o feito seja repetido. É nosso dever dar continuidade ao crescimento do Corvo. Estamos todos engajados”, sintetizou.
 
Volante destro de 1,78m, Danilo Silva enalteceu os trabalhos da comissão técnica e a contratação de reforços experientes no quesito acesso, sublinhando o entrosamento já construído pelo plantel rubro-negro desde o início dos trabalhos para a temporada de 2017.
 
“A comissão técnica liderada pelo professor Rogério Delgado vem realizando um grande trabalho, contribuindo para a evolução do grupo em todos os sentidos. E o Flamengo de Guarulhos foi buscar reforços importantíssimos. Chegaram atletas experientes e de muita qualidade, conhecedores das divisões de acesso. E a presença dos remanescentes é fundamental para que o elenco fique coeso. Joguei contra a maioria dos meus atuais companheiros e sei do valor que cada um possui”, explanou.
 
Ao traçar um diagnóstico sobre a Série A3, Danilo Silva alertou para o poderio técnico dos oponentes, contudo, mostrou-se motivado para cumprir o objetivo do acesso. “Para cumprir o objetivo, o Flamengo de Guarulhos deve ser superior não apenas no quesito técnico. Também precisamos fazer a parte física prevalecer. O acesso de 2016 não foi confirmado por detalhes. Porém, com trabalho sério, selaremos o objetivo nesta temporada”, explicou.
 
“A Série A3, certamente, será uma das mais fortes dos últimos anos. Além das duas únicas vagas de acesso, a programação de seis rebaixamentos continua. Teremos pela frente um torneio muito delicado e qualificado. Cada rodada será uma decisão para o Flamengo de Guarulhos. Mas já enxergo o Corvo bem preparado”, encerrou.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário