Guarulhosweb
   

Base de Guti na Câmara já teria pelo menos 23 vereadores

Antonio Boaventura - Do GuarulhosWeb    26/01/2017 12:24

 

Fator determinante para a defesa dos interesses governistas, a base aliada exerce papel de grande relevância dentro do Poder Legislativo. Diante deste aspecto, o prefeito Guti (PSB) deve contar com o apoio de pelo menos 23 parlamentares já na primeira sessão da nova legislatura, npara esta nova legislatura na próxima quinta-feira, 2 de fevereiro, segundo afirmou o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Pastor Anistaldo (PSC).
 
“A gente tem conversado bastante com os vereadores, inclusive o prefeito. Nós estamos com a expectativa para este retorno de ter uns 23 vereadores na base governista. Do DEM eu sei que tem, mas do PT não posso afirmar”, disse. Entretanto, o representante do PSC, que também irá exercer o papel de vice-líder do governo na Casa de Leis, não descartou a possibilidade de integrar parlamentares petistas na base aliada. No entanto, Anistaldo ressalta que esta possibilidade somente será possível, por meio de entendimentos liderados por Guti e Eduardo Carneiro (PSB), líder do governo na Câmara. “Acredito que nesta volta o prefeito deva conversar com eles e teríamos um número razoável de parlamentares na base”, explicou.
 
Anistaldo revelou que a primeira ação dos aliados do chefe do Poder Executivo no parlamento guarulhense está voltada para a aprovação do projeto de lei, que prevê a regularização dos cargos comissionados na Prefeitura, já que há diversas funções que precisam ser preenchidas para que o atendimento as necessidades da população não sejam prejudicas.
 
“Temos aquele problema com a nomenclatura dos cargos e assim, é lógico, é uma meta do governo e precisa resolver tanto a redução dos cargos quanto apresentar um projeto que tenha a anuência do Ministério Público e não dê mais problemas. A gente precisa que as secretarias funcionem a pleno vapor”, concluiu.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário