Guarulhosweb
   

Lei da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e Secos é sancionada em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    01/02/2017 16:39

 

O prefeito Guti sancionou a Lei da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos e Secos no último dia 20 de janeiro. O texto foi elaborado em 2015 e um de seus coautores é o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), William Paneque. À época, o dirigente era suplente de vereador na Câmara Municipal.

 
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, a lei tem os objetivos de preservar o meio ambiente e melhorar da qualidade de vida em Guarulhos, ampliar a coleta seletiva para todo o município, gerir de forma eficaz os resíduos secos e sólidos na cidade, reduzir a quantidade de material reciclável encaminhado para o aterro sanitário, e, por fim, estimular a consciência da população em relação ao descarte de produtos.
 
“É um grande avanço para Guarulhos. Há anos, por meio do Instituto Recicla Cidadão, eu trabalho por uma cidade mais sustentável, mas nunca tive o apoio do poder público. Com a sanção desta Lei, a Prefeitura se dispõe a procurar parceiros para realizar a coleta, a triagem, o beneficiamento e a comercialização de materiais recicláveis”, afirmou Paneque.
 
Ainda segundo a Lei, novos imóveis com dez ou mais unidades comerciais ou habitacionais deverão ter cestos de lixo para separar resíduos reaproveitáveis. “Agora que a administração municipal está disposta a fazer a sua parte, as pessoas também precisam colaborar”, disse o presidente da ACE. O texto também prevê que a coleta seletiva seja estendida para todo o município em um prazo de cinco anos.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 02/02/2017 09:32

    Recicla Cidadão

    Há uns quatro anos eu e minha família acompanhamos o trabalho do Paneque o "Recicla Cidadão". Uma instituição muito bem organizada no bairro Rosa de França. Uma pena que a própria população só vota naqueles que dão uma dentadura ou uma garrafa de cachaça, e muitos aqui sabem de quem eu falo.

  2. Pedro 01/02/2017 17:33

    Como assim a prefeitura vai procurar parceiros para realizar a coleta seletiva? E a Quitauna que recebe sabe-se lá quanto porque entra e sai prefeito(não importa o partido) os valores e contratos nunca são publicados ou questionados seja pela imprensa, MP, OAB, ACE, Papai Noel ou sei la quem mais?

  3. Anônimo 01/02/2017 17:26

    agradecimento

    Venho neste canal de comunicação agradecer aos novas mentalidades de seres humanos que estão a frente da Prefeitura de Guarulhos e demais órgãos não governamentais. População faça a sua parte!

  4. Paulo 01/02/2017 16:52

    ÓTIMO!!!

    Paneque sou morador do Continental I e novamente venho neste canal elogiar o trabalho feito no Bairro... Uma pena que o povo continua trocando os votos e não votam em quem realmente faz pela cidade. Parabéns !!! Vamos lá Guti.. Guarulhenses orgulhosos do trabalho até agora.. Vamos ressuscitar GRS

Insira um comentário