Guarulhosweb
   

Na primeira sessão do ano, Guti apresenta plano de Governo na Câmara

Antonio Boaventura - Do GuarulhosWeb    02/02/2017 16:50

 

A Câmara Municipal recebeu na tarde desta quinta-feira, 02, em sua 1ª sessão plenária do ano, válida pela 17ª legislatura, a visita do prefeito Guti (PSB). Ele foi à Casa para apresentar seu plano de governo ao Poder Legislativo. No encontro, o chefe do Poder Executivo destacou a importância do trabalho em conjunto entre os poderes.
 
“Nós temos que ter uma conexão muito forte com a sociedade e através do mandato essa conexão é possível de acontecer. Vocês foram eleitos com 2, 3, 6 e 7 mil votos e outros com menos votos, mas que tem a mesma representatividade. Nenhum vereador será dimensionado pela quantidade de votos e será dimensionado pela sua vontade de trabalhar e fiscalizar”, declarou o prefeito Guti.
 
Queixa de grande parte dos parlamentares da legislatura anterior, o pessebista afirmou que a relação entre parlamentares e representantes do Executivo terá um formato diferenciado daquele que existia durante a gestão do ex-prefeito Sebastião Almeida. Guti também revelou que seu propósito durante seu mandato é de participar de forma efetiva dos trabalhos do parlamento guarulhense.
 
“Quero dizer que esse abismo que existia entre Legislativo e Executivo, a gente vai acabar com isso e encurtar as distâncias. Eu quero ser o 35º vereador e quero que todos sejam os 35 prefeitos dessa cidade. Vamos trabalhar por isso. Já foi aquele tempo que o político, o prefeito, o vereador sabia de tudo”, explicou.
 
 Guti descreveu aos novos parlamentares quais são as expectativas que norteiam a condição de estar como representante da população no Poder Legislativo. O atual prefeito foi vereador do município por dois mandatos em legendas distintas. O primeiro pelo PMDB e o segundo pelo PV, antes de migrar para o PSB.
 
“Hoje vocês começam a entender o que é esta árdua tarefa de ser vereador. Porque a população deposita muita confiança em cada mandato aqui. Não tem nenhuma dúvida que a principal experiência política é passar pelo parlamento municipal. É aqui que você sente realmente as necessidades e anseios da população”, concluiu.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário